Elektro atende Muller e realiza palestra sobre tarifa social

Atendendo uma solicitação do vereador Eder Muller (PSDC), o gerente de relacionamento personalizado da Elektro, José Aparecido Tirapelli, esteve na última segunda-feira, dia 19, participando de uma reunião na EMHABA (Empresa Municipal de Habitação de Araras) para discutir a realização de trabalho nas Associações de Bairro de nossa cidade, para a divulgação da tarifa social de energia elétrica, dicas de segurança, uso racional de energia elétrica.
Pela legislação vigente, para terem o benefício da tarifa social de baixa renda as famílias devem ter renda per capita igual ou menor que meio salário mínino e participar do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico). Também está incluída na tarifa social a unidade consumidora de família com portador de doença ou patologia, cujo tratamento exija o uso continuado de aparelhos que consomem energia elétrica e tenham renda de até 3 salários mínimos. As famílias de indígenas e de quilombolas que utilizem até 50 kWh/mês passam a ter benefício de 100% e estão isentas da conta de energia.
Na reunião ficou decidido que o primeiro bairro a ser atendido pela campanha de conscientização será o Narciso Gomes, local onde será ministrada a palestra “Como viver bem com a energia elétrica” no dia 04 de outubro, a partir das 19hrs no Centro Comunitário do bairro.
A palestra abordará assuntos referentes ao uso consciente da energia elétrica, segurança com rede de eletricidade e perigos das instalações clandestinas, além de esclarecimentos sobre o direito à tarifa social de baixa renda.
Além do vereador Eder e de Tirapelli, participaram da reunião o presidente da EMHABA, Jackson de Jesus, o presidente da Associação de Moradores do Narciso Gomes, Juvenal Silvestre, e o analista de atendimento presencial da Elektro, Márcio Mercuri, o qual, juntamente com Tirapelli, ministrará as palestras.
O vereador Eder Muller explicou que esse trabalho será ampliado para outros bairros da cidade, para que o maior número de munícipes recebam informações sobre os requisitos para aquisição do benefício da tarifa social. “Muitas pessoas estão enquadradas nos requisitos para obtenção da tarifa social, mas não têm o benefício por falta de informações, problema que iremos sanar com as palestras a serem realizadas nos bairros”, finalizou Eder.

Thaíse Desuó Cerri – Chefe de Gabinete Vereador Eder Muller
Câmara Municipal de Araras – 19-35433300