Magda entrega pedido de uniformes para os bombeiros à Lu Alckmin

A primeira dama do Estado de São Paulo foi abordada pela vereadora, assim que chegou ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”

Mais do que simplesmente solicitar verbas para o Município, é preciso persistência. Foi o que fez a vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio, durante a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin (Lu Alckmin), na abertura do 15º Jori – Jogos Regionais do Idoso.

Na ocasião, a vereadora, na primeira oportunidade que teve, abordou a primeira dama do Estado, solicitando sua intervenção junto ao Governo Estadual para atender ao pedido de uniforme e EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual aos soldados da Corporação do Corpo de Bombeiros de Araras.

No ofício entregue, Magda lembra que em 2010 solicitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado uniformes e EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) aos integrantes do Batalhão do Corpo de Bombeiros local, sendo que a resposta foi de que esta solicitação seria atendida; o que, infelizmente, ainda não aconteceu.

Em maio deste ano, a vereadora fez nova tentativa, entregando nas mãos do próprio Governador Geraldo Alckmin um ofício, reforçando a solicitação. Ela assinala que os bombeiros de Araras necessitam de uniformes e equipamentos adequados para aproximação do fogo, assim como para o combate a incêndios de grandes proporções, lembrando os incidentes ocorridos neste e no ano passado.

“Procuramos aproveitar a visita da primeira dama para lhe pedir que interceda pelos nossos bombeiros, encaminhando novamente aos órgãos competentes do Governo do Estado a nossa demanda, na expectativa de que desta vez nos seja dada uma resposta, seguida de uma ação efetiva”, declara Magda.

Texto: Duda Gonçalves – Chefe de Gabinete

Foto: Aryana Storoli/CMA

Legenda: A primeira dama, Lu Alckmin, com a vereadora Magda durante a abertura dos Jori

Gabinete da Vereadora Magda Celidorio