Breno reivindica recursos do orçamento estadual

Visualize fotos

O vereador Breno Cortella (PT) participou na última semana de audiência pública da Comissão  de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa em Rio Claro. A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, deputado Mauro Bragato (PSDB) e contou a presença
de diversas lideranças políticas e moradores da região.
 
A audiência pública regional ocorreu na Câmara de Rio Claro para debater o Orçamento do ano de 2012 e receber sugestões de investimentos orçamentários. A vice-prefeita de Rio Claro Olga Salomão (PT) marcou presença, questionou o destino das propostas feitas no ano anterior e propôs que o Estado cumpra o Pacto pela Saúde e participe nos gastos com
medicamentos de alto custo. A assessoria da Bancada do PT na ALESP também esteve na reunião e distribuiu material específico sobre o orçamento estadual na região de Rio Claro.
 
O vereador Breno encaminhou por escrito e discursou defendo propostas de investimentos para o município de Araras. “Saúdo a iniciativa da Assembléia e espero que o Governo do Estado ouça os pedidos dos municípios de nossa região”, afirmou.
 
Breno falou principalmente sobre segurança e lembrou a omissão do governo do Estado, citando o exemplo de Araras em que metade dos funcionários da Polícia Civil são emprestados pela Prefeitura. O vereador também cobrou a doação para o município do prédio da antiga cadeia pública no centro da cidade, ainda não ocorrido, apesar dos investimentos realizados com recursos municipais na nova delegacia de polícia e celas de triagem. 
 
O petista também defendeu o cumprimento da data-base dos servidores estaduais, o que a melhor prestação de serviços públicos em todas as áreas como na educação, na saúde e no poder judiciário. Breno, que também é advogado, solicitou a previsão de recursos estaduais para a ampliação do Fórum de Araras e a instalação de mais varas judiciais na Comarca. 
 
Representando Araras na audiência pública Breno cobrou a promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de instalação de uma unidade da FATEC (Faculdade de Tecnologia) no município. “Os ararenses não se esqueceram e esperam poder comemorar esse importante compromisso firmado em campanha eleitoral”, apontou. 
 
Breno também tratou da precariedade da estrutura do ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), destacando que Araras conta com quatro assentamentos rurais vinculados a esse instituto. “Atualmente o ITESP não tem política efetiva para a reforma agrário no estado”, ressaltou. 
 
Ainda, o vereador solicitou recursos para a Santa Casa de Araras e a instalação de uma AME (Ambulatório Médico Especializado) estadual na cidade. Breno também pediu mais recursos para entidades assistências de Araras e verbas para revitalização de praças e espaços esportivos da cidade. “O governo do Estado tem um grande orçamento, Araras é uma das maiores cidades da região e sofre com a falta de investimentos e política estaduais”, conclui.
 
FOTO: João Vitte, prefeito de Santa Gertrudes, deputado estadual Aldo Demarchi, deputado estadual Mauro Bragatto, vice-prefeita Olga Salomão e vereador Valdir Andretta, presidente da Câmara de Rio Claro.
 
Com informações da ALESP (www.al.sp.gov.br) 
 
 
 
GABINETE DO VEREADOR BRENO CORTELLA (PT)
Câmara Municipal de Araras
Av. Zurita, 181 - Centro
Tel: (19) 3543-3300 / 9621-6983
brenocortella@uol.com.br / breno@camara-araras.sp.gov.br
www.brenocortella.com.br
twitter: @BrenoCortella 




Publicado em: 14/10/2011 12:08:00

Publicado por: Imprensa