Professora Anete assume vaga de Ricardo Franco

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Por motivos particulares o vereador Ricardo Franco (PV) pediu afastamento do cargo de vereador. Durante esse período de 30 dias assume a vaga a professora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, segunda suplente da coligação PFL/PRP.
Por um acordo entre o vereador Ricardo Franco e o advogado José Roberto Apolari, primeiro suplente, este abriria mão de assumir durante o período de licença, uma vez que já exerceu a função também por 30 dias durante um primeiro afastamento do titular no ano passado.
Anete tem 44 anos. Atualmente é professora na Escola Estadual “Vicente Casale Padovani”. Nas últimas eleições conquistou 661 votos, apenas um voto a menos que o primeiro suplente da coligação. Formada em pedagogia, a nova vereadora é especialista em educação especial, e ainda cursa história na Unar (Centro Universitário “Dr. Edmundo Ulson”). Anete também é técnica em enfermagem.
 
Posse
            A primeira sessão da nova vereadora foi nesta segunda-feira. Diante dos colegas da Casa de Lei a professora fez o juramento de lealdade ao trabalho pelo desenvolvimento da cidade e assinou o livro de posse.
            Do vereador Irineu Norival Maretto (PMDB), presidente do Legislativo, ela ouviu as boas vindas em nome dos demais vereadores. “São apenas 30 dias, mas que sejam momentos proveitosos num lugar onde nosso compromisso é trabalhar pelo desenvolvimento dos ararenses”, disse ele.
            Na sua primeira experiência na Palavra Livre, espaço onde os vereadores podem falar sobre suas ações, Anete fez um discurso focado na formação humana, no papel da mulher e nos desafios da educação. “Quero trazer projetos para esta casa que sejam alinhados com a minha experiência de mulher, mãe e educadora”, falou.
            Anete também se mostrou ciente pela escassez de tempo. “Mas no período que estarei aqui, vou contribuir com projetos que favoreçam especificamente as melhores condições de progresso, visando melhoria de vida em comunidade”, concluiu.     




Publicado em: 07/11/2006 11:13:00

Publicado por: Imprensa