Legislativo marca presença em eventos no fim de semana

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

No sábado (27), parlamentares da Câmara Municipal de Araras participaram da inauguração do Centro de Educação e Formação Continuada “Prof. Dirçon Kammer”, localizado no antigo Colégio COC, na Avenida Nestlé, próximo ao Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”.

A cerimônia contou com a presença da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e dos vereadores Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Francisco Nucci Neto (PMDB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) e Valdevir Carlos Anadão – Profº. Dê (PT). Além de educadores, autoridades municipais e do deputado federal Newton Lima Neto (PT).

O local concentra cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, além de capacitação para educadores, todos oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura e várias instituições de ensino.

O Centro oferece 21 cursos por meio de programas como UAB (Universidade Aberta do Brasil - graduação e pós-graduação); e a E-TEC (Escola Técnica Aberta do Brasil), por meio do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo), que realiza educação profissional e tecnológica à distância; além do cursinho pré-vestibular gratuito, que é realizado pela Prefeitura em parceria com a UFSCar (Universidade de São Carlos).

Na sexta-feira (26) pela manhã, os vereadores Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Marcelo de Oliveira (PRB), Zé Bedé e Bonezinho, participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2013 – “Boa Ação é Doação”, realizada pela Prefeitura de Araras e o Fuss (Fundo Social de Solidariedade). A iniciativa segue até o dia 28 de junho com mais de 100 pontos de coleta espalhados por todas as regiões da cidade.  Na ocasião também aconteceu a assinatura de convênios estadual e federal com entidades assistenciais, o lançamento do Cartão “Amigo do Idoso” e a posse das novas conselheiras do Fuss.

Na noite de sexta-feira (26), o vereador Bonezinho representou o Legislativo na formatura de cerca de 70 alunos do curso de Administração de Empresas, oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura de Araras e a Anhanguera/Uniderp.  A cerimônia ocorreu no Centro de Convivência da Terceira Idade “Hilda Masson Bordin Maretto”.

O vereador Bonezinho também participou na manhã de sábado (27) da Passeata pela Paz, organizada pelos familiares da garota Beatriz da Silva, de 14 anos, que foi assassinada no último dia 3 de abril. A passeata partiu da Emef “Professor Joel Job Fachini” e foi realizada para sensibilizar a população e autoridades sobre a tragédia.

Legenda 1: Vereadores durante cerimônia do Centro de Formação Continuada

Legenda 2: Lançamento da Campanha do Agasalho