Bonezinho vota contra projeto Araprev e precatório Simoso

O vereador Mário Corrochel Neto- Bonezinho (Partido Progressista)  votou contra os projetos da Araprev e do precatório da Simoso, colocados em votação na última sessão da Câmara Municipal.

Com o plenário lotado por servidores municipais, o vereador fez um discurso inflamado em prol da classe: “Para o projeto ser colocado com tranquilidade em votação, seria necessário um estudo atuarial, que demonstraria os impactos financeiros a médio e longo prazo do Fundo Previdenciário (Araprev)”- relatou o vereador.

Ainda sobre o Projeto da Araprev, o líder do PP na Câmara foi enfático: “Temos uma preocupação muito grande com a aposentadoria do servidor público e o corte de rapasse, cerca de R$ 334.492,80 por mês, gerará um impacto muito grande na receita da autarquia. Sem o estudo atuarial e sem maiores esclarecimentos manifesto meu voto contrário ao projeto em questão e peço aos colegas vereadores que façam o mesmo” – após o discurso o vereador foi aplaudido pelos servidores presentes no plenário. O projeto foi aprovado pela base governista do prefeito. Apenas os vereadores Bonezinho (PP); Anete (PSDB); Du Segurança (PHS) e Marcelo Oliveira (PRB) votaram contra.

Também na mesma noite, o projeto do precatório Saema/Simoso, que tinha como prerrogativa autorizar o Executivo a pagar à vista o valor de quase 2,5 milhões do precatório, foi votado e aprovado por 10 votos a 1. Apenas o vereador Bonezinho foi contrário e justificou seu posicionamento:

“Segundo o ofício do Executivo, a autarquia está pagando R$ 21.000,00, por mês, com os juros e a correção monetária incidente, havendo realizado pagamentos em 2010, instando ver que tal precatório, a teor da emenda Constitucional 62/09, pode ser pago em 15 anos. Se a autarquia tem disponível o valor de R$ 2.308.000,00 (dois milhões, trezentos e oito mil reais) para quitar o precatório em parcela única, por que não gastar esse recurso em investimentos em favor do município e continuar pagando os valores menores mensalmente? A região norte, por exemplo, precisa de investimentos para acabar com a falta de água.” Questionou o vereador.

Assessoria do vereador Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP)

Texto: Marcos Campos- Assessor parlamentar

Publicado em: 10/05/2013 16:18:00