Inscrições para Prêmio “Cidade das Árvores” terminam dia 27

Termina na segunda-feira (27) o prazo de inscrição para o Prêmio “Cidade das Árvores” de Preservação Ambiental promovido pela Câmara Municipal de Araras. Podem se inscrever escolas, organizações, empresas, entidades ou pessoas interessadas que desenvolvam trabalho de preservação do meio ambiente.

A premiação foi instituída pelo decreto legislativo n° 6, de 9 de setembro de 2009, de autoria do vereador Breno Coterlla (PT), atual presidente da Câmara. A proposta é homenagear aqueles que se empenham na educação, conscientização, preservação, proteção e recuperação do meio ambiente de Araras. A sessão solene de entrega do prêmio acontecerá no dia 5 de junho, às 20h, data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Datas e os procedimentos para realização do prêmio foram definidos por uma comissão, que também será responsável pela avaliação dos trabalhos dos participantes. A comissão é composta pelo representante do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), Haroldo Domingos Mazon, o presidente do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) Wanderleim Geraldo Júnior e pelo professor Manoel Baltasar Baptista da Costa, o qual possui amplo conhecimento na área ambiental. O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) integram a Comissão representando a Câmara Municipal.

Os integrantes da comissão poderão escolher até três premiados para receber a medalha que simboliza o Prêmio “Cidade das Árvores”, a qual faz referência a árvore de espécie macaubeira, plantada na primeira Festa das Árvores em Araras, evento realizado em 7 de junho de 1902. A comissão irá se reunir na terça-feira (28) para avaliar os trabalhos enviados e escolher os vencedores.

Os interessados em concorrer ao Prêmio “Cidade das Árvores” devem fazer a inscrição até o dia 27 de maio, via e-mail à Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal, imprensa@camara-araras.sp.gov.br, ou através de correspondência direcionada a este setor.

As inscrições deverão ser acompanhadas de justificativa, com um resumo objetivo das atividades e ações desenvolvidas, relativas à educação, conscientização, preservação e recuperação ambiental desenvolvidos em Araras.

Publicado em: 24/05/2013 14:59:00