Marcelo de Oliveira solicita verba para compra de veículo para manutenção de redes elétricas

Na sexta-feira, dia 24, o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), junto com o coordenador geral de Gestão Energética Municipal, Oswaldo Salviatto Júnior, esteve no gabinete do deputado federal Jefferson Campos (PSD) com a finalidade de solicitar verba para aquisição de um veículo para o município.

O vereador levou ao deputado um ofício, assinado pelo prefeito municipal Nelson Dimas Brambilla, relatando a necessidade de um veículo de médio porte com tração 4x4, adaptado para manutenção de redes elétricas, dotado de braço articulado com cesta, cujo movimento se dará de forma horizontal e vertical. O valor estimado desta requisição é de R$250.000,00.

Visto que a correta administração dos gastos com energia elétrica passou a ter um papel inquestionável dentro dos municípios, devido onerosas e representativas despesas do segmento, faz-se necessário criar uma estrutura voltada a este segmento para manutenções preventivas e corretivas de lâmpadas e outros componentes elétricos em praças e rotatórias, cujos postes se encontram acima de 10 metros de altura e, hoje, são feitos através de veículos locados, com custos consideráveis.

Vale ressaltar também que, com a nova resolução normativa 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), todo ativo de iluminação pública passará a cargo dos municípios, sendo assim imprescindível a aquisição destes veículos.

Marcelo de Oliveira avaliou como positivo o resultado do encontro e o deputado Jefferson de Campos prometeu se empenhar para que a resposta seja rápida e positiva para o município de Araras.

Assessoria do vereador Marcelo de Oliveira (PRB)

Foto

Legenda:  Coordenador geral de Gestão Energética Municipal, Oswaldo Salviatto Júnior, deputado federal Jefferson Campos e o vereador Marcelo de Oliveira.

Publicado em: 28/05/2013 14:08:00