Destaques da 41ª Sessão Ordinária

Requerimentos
Vereador Breno Zanoni Cortella: Informações sobre a possibilidade da Rua 07 de setembro tornar-se sentido duplo em toda sua extensão.
Vereador José Roberto Rimério: Informações sobre brinquedos no parquinho da EMEI Carlos Giovani Bolles, localizada no Parque Dom Pedro.
Vereador Walter Alves de Oliveira: Informações sobre programas de economia de energia, no âmbito da Administração Municipal; Informações sobre o prédio utilizado pela Associação de Moradores do bairro José Ometto.

Moções
Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande: Pesar pelo falecimento de Adão Francisco.
Vereador Breno Zanoni Cortella: Pesar pelo falecimento de Fábio Rossini Belchior; Apelo ao Prefeito Municipal Luiz Carlos Meneghetti para execução de projetos de Moradia Popular.
Vereador José Roberto Rimério: Congratulações à primeira, Segunda e terceira colocada da Garota Sayão 2007; Congratulações à equipe de bocha do Bar do Felipe, pela conquista do 1º lugar no Campeonato Municipal de Bocha – 2006, tornando Tetra-Campeão na modalidade; Cumprimentos ao Dr. Benedito Ferreira de Campos, pela conquista da reeleição e presidência da OAB de Araras para a gestão de 2007 a 2009.

Indicações
Vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande: Colocação de redutor de velocidade na Rua José Claudinei Michielin no bairro Center Martini; Colocação de redutor de velocidade na Rua João Buzolin próximo à praça Otávio Baroni no bairro Luiza Maria.
Vereador Breno Zanoni Cortella: Criação de piscina pública na região leste da cidade; Implantação de sistema de informações do cemitério municipal na internet.
Vereador Nelson Barbosa: Indico reforma nos banheiros do Parque Ecológico, com manutenção constante na limpeza; Indico a construção de PAS (Posto Avançado de Segurança), nas proximidades da Praça localizada na divisa do Jardim oito de abril e jardim dos Ypês.
Vereador Pedro Eliseu Filho:Providenciar melhorias na iluminação e pintura do ginásio municipal de esportes José Alberto Rodini, no bairro Dr. Narciso Gomes; Providenciar melhorias na iluminação e poda das árvores na praça Vereador Bruno Moysés Batistella, no Bairro Vila Dona Rosa Zurita.
Vereador Walter Alves de Oliveira: Conserto de alambrado na área de lazer existente na Rua das Orquídeas, Jardim Sobradinho; Iluminação e limpeza de viela localizada na Avenida Presidente Dutra, ao lado do Posto de Saúde.

(*) A íntegra dos destaques desta sessão ordinária pode ser conferida no site da Câmara Municipal de Araras (www.camara-araras.sp.gov.br).

Vocabulário
Requerimento: proposição sujeita a deliberação do plenário, onde o vereador pede, geralmente, informações sobre determinando assunto. Pode ser encaminhado à qualquer setor, desde que seja de interesse público.
Moção: proposição da Câmara a favor ou contra determinado assunto ou de pesar de falecimento. Dependendo do assunto dependem de deliberação do plenário.
Indicação: é a proposição em que é sugerida ao prefeito providência de interesse público que não caiba projeto de iniciativa do vereador, sendo encaminhada independente de deliberação do plenário.

Publicado em: 06/12/2006 08:07:00