Câmara participa de entrega das casas do Residencial "Prefeito Professor Milton Severino"

A Câmara Municipal participou na sexta-feira (29) da cerimônia de entrega das 680 casas do Residencial "Prefeito Professor Milton Severino", na Zona Norte, construído por meio do "Programa Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.

Representando o Poder Legislativo, o vice-presidente e vereador Marcelo de Oliveira (PRB) esteve presente no evento. Os vereadores Breno Zanoni Cortella (PT), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), Eder Donizeti Muller (PROS), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Erinson Mercatelli (PSB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho (PP) e Valdevir Carlos Anadão – Prof. Dê (PT) também participaram da atividade.

"Só sabe o valor de uma casa quem não tem uma, quem precisa tirar dinheiro do sustento da família para pagar aluguel ou mora de favor na casa de alguém", disse o vice-presidente Marcelo.

As casas têm 46 metros quadrados de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e terreno de 8m X 20m, podendo receber ampliações e melhorias. Todas as unidades são equipadas com sistema de aquecimento solar.

As unidades são destinadas ao público da chamada "Faixa 1" do "Minha Casa, Minha Vida", ou seja, famílias com renda entre zero e R$ 1.600 mensais. A Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) divulgou na última quarta-feira (24) o cronograma final de ocupação das casas do Residencial "Prefeito Professor Milton Severino".

As mudanças irão ocorrer em escalas, com duas quadras sendo liberadas para receber os moradores a cada dia, a partir desta segunda-feira (29). A liberação das últimas quadras será no dia 6 de julho. O prazo de 30 dias para cada família ocupar sua casa será contado a partir da data em que as respectivas quadras estiverem liberadas.

Com informações Secom/PMA

Publicado em: 29/06/2015 14:48:00