Câmara de Araras sedia Audiência Pública sobre Estatuto do Magistério

Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras sediou na noite de terça-feira (30) uma Audiência Pública para debater sobre o Estatuto do Magistério. O evento foi aberto pela presidente da Casa, Magda Carbonero Celidorio (PSDC), e também contou com a presença do vice-presidente Marcelo de Oliveira (PRB), e dos vereadores Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Breno Zanoni Cortella (PT), Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS), Mário Corochel Neto – Bonezinho (PP), e Valdevir Carlos Anadão – Profº Dê (PT).

A audiência foi uma solicitação da secretária municipal de Educação, Elizabeth de Carvalho Cilindri. O Projeto de Lei, que é uma reivindicação dos educadores, consiste no cumprimento de um dos compromissos que o prefeito Nelson Dimas Brambilla assumiu durante as negociações salariais mais recentes com o Sindsepa (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais).

O Projeto passa pelas comissões da Câmara Municipal antes de sua votação em plenário. Além das comissões permanentes, a Câmara de Araras através da resolução nº 4/2015 instituiu a comissão temporária de assuntos relevantes para acompanhar e fiscalizar todos os procedimentos e estudos da proposta de reforma do Estatuto do Magistério. A comissão é formada pelos vereadores Profº Dê, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Francisco Nucci Neto (PMDB), Mário Corrochel Neto – Bonezinho, e Breno Zanoni Cortella.

Também estiveram presentes na audiência o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Leonardo Dias; o chefe de gabinete da Prefeitura, Léo Teodoro Gurnhak; o presidente do Sindsepa José Raul dos Santos; e professores da rede municipal.

A presidente Magda saudou a presença de todos e compôs a mesa juntamente com a secretária Elizabeth; com o diretor de departamento de ensino, Rodrigo Alessandro Fagion; a diretora de coordenadoria do ensino fundamental, Ana Maria Roveroni Dorta; o consultor José Adinan Ortolan; e o representante da comissão dos representantes de escolas (RE´s), Pedro Willian Vieira dos Santos. Foram apresentadas as propostas de mudanças do Estatuto estudadas pela Comissão Permanente da Câmara, pelo Sindesepa e pela Secretaria de Educação. Após a explanação de Adinan, o debate foi aberto ao público.




Publicado em: 01/07/2015 13:22:00

Publicado por: Imprensa