Vereadores encaminham Moção de Apoio ao MPF após aprovação em Sessão

Visualize fotos

Os vereadores aprovaram na noite de ontem, segunda-feira, dia 28, uma Moção de Apoio, proposta pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), pela realização da campanha de mobilização nacional intitulada de "10 medidas contra a corrupção" do Ministério Público Federal. O documento também foi assinado pela unanimidade dos vereadores, sendo: a presidente da Câmara, Magda Celidório (PSDC), Breno Cortella (PT), Carlos José da Silva Nascimento, Zé Bedé (PT), Éder Muller (PROS), Eduardo Elias Dias, Dú Segurança (PHS), Erinson Mercatelli (PSB), Francisco Nucci Neto (PMDB), Marcelo de Oliveira (PRB), Mário Corrochel Neto, Bonezinho (PP), Valdevir Carlos Anadão, Prof. Dê (PT), além da proponente Anete Casagrande.

Segundo o texto da moção, os vereadores signatários manifestam publicamente a indignação com a dimensão da corrupção que assola o Brasil e condenam firmemente às práticas corruptas, e às consequências que geram sobre a sociedade.

"Renovamos nosso compromisso de nos manifestarmos e agirmos, hoje, para que essa janela de oportunidade seja aproveitada do modo mais amplo e democrático possível, a fim de que a fortuna desviada anualmente em decorrência da corrupção no Brasil possa ser empregada para melhorar as condições de desenvolvimento econômico e social, em proveito de todo brasileiro", destaca Anete.

A campanha "10 medidas contra a corrupção" do Ministério Público Federal tem o intuito de coletar assinaturas em apoio ao conjunto de providências legislativas propostas para a coibição dos delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visa a regulamentação das dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos.

A Moção de Apoio, aprovada na noite de ontem, será remetida ao Ministério Público Federal, na Procuradoria da República em São Paulo, ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subsecção de Araras, à Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araras, à Loja Maçônica Fraternidade Ararense, ao Rotary Club de Araras, ao Rotary Club de Araras – Sul, ao Rotary Club de Araras – Alvorada, ao Lions Clube de Araras, bem como ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB – AL) e aos gabinetes das lideranças partidárias.

Com informações da assessoria do gabinete da pela vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).




Publicado em: 29/09/2015 13:49:00

Publicado por: Imprensa