Câmara sediará Sessão Ordinária do Praup

A 14ª Sessão Ordinária do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba – Praup, será realizada na Câmara Municipal de Araras na quinta-feira (14). O evento acontecerá no Plenário "Vereador Bruno Moysés Batistela" a partir de 9h.

O Praup reúne cerca de 70 integrantes de 23 câmaras municipais da região, que representam uma população estimada em 1,3 milhões de pessoas. Um de seus objetivos é promover discussões entre seus representantes e o Governo do Estado de São Paulo sobre temas de interesse dos municípios. O parlamento também busca a criação da Região Metropolitana de Piracicaba, congregando os mesmos 23 municípios.

O Poder Legislativo ararense faz parte do Praup desde dezembro de 2013, quando aderiu ao seu Protocolo Estatutário. A atual Mesa Diretora é composta pelos seguintes presidentes de câmaras: presidente – Pedro Marcelo Franco de Campos (Iracemápolis); 1º vice-presidente – João Luis Zaine (Rio Claro); 2ª vice-presidente - Magda Carbonero Celidorio (Araras); 3º vice-presidente – Cássio Elias Cury (Santa Maria da Serra); 4º vice-presidente – Eugênio de Oliveira Neto (Mombuca); 1º secretário – Nilton Santos (Limeira); 2º secretário – Roberson Claudino Pedro (Conchal).

Os municípios participantes são: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, São Pedro e Santa Maria da Serra.

Publicado em: 11/04/2016 19:22:00