José Gonçalves Filho – “Paraíba” é o mais novo cidadão de Araras

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene na noite de sexta-feira (24) para a entrega do título de cidadão ararense a José Gonçalves Filho, o popular "Paraíba". A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo de Oliveira (PRB), vice-presidente da Casa, e oficializada por meio do Decreto Legislativo nº 7, de 18 de junho de 2013.

Além do vereador proponente, compuseram a mesa durante a sessão a presidente da Câmara, vereadora Magda Carbonero Celidorio (Rede), e os vereadores Breno Zanoni Cortella (PDT), Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT) e Valdevir Carlos Anadão – Professor Dê (PT). Também fizeram parte o prefeito municipal Nelson Dimas Brambilla (PT), e o deputado federal José Mentor (PT). Todos utilizaram a palavra para falar a respeito do homenageado.

Antes da entrega do diploma de cidadania, Edinaldo Dias Andrade e Marcos Garavazo falaram em nome dos amigos de "Paraíba". O pastor José Adriano Gonçalves, filho do homenageado, falou em nome da família.

Em seu pronunciamento, Marcelo dirigiu-se ao homenageado, que é o atual diretor do Centro de Atendimento ao Munícipe "Guerino Bertolini", no bairro Jardim José Ometto. O vereador destacou as características pessoais de "Paraíba". "O senhor é aquele homem pacificador. O senhor tem aquilo de mais importante em um homem público, que é o equilíbrio, que é saber ouvir, que é ser sensato, que é ser essa pessoa simples, e que passa na sua vida e na sua história uma grande lição para todos nós".

O deputado Mentor destacou a atuação política do homenageado. "Minha presença aqui, primeiramente, é um testemunho de que o 'Paraíba', apesar de paraibano, tem amor é por Araras. E que está sempre buscando melhorar as condições da cidade, através de emendas parlamentares com recursos para isto. Na verdade mesmo, quem tem que estar muito orgulhosa é a cidade porque recebeu como filho um grande homem", ressaltou o parlamentar.

A presidente Magda também se dirigiu ao novo cidadão ararense. "Na realidade, nós é que agradecemos a oportunidade de poder oferecer esta homenagem a você. Poucos são merecedores. Você faz parte desta raridade".

"Paraíba" discursou, agradecendo a concessão do título. "Costumo dizer que fico muito chateado quando alguém que é nascido aqui, começa, muitas vezes, a fazer algumas críticas. Fico chateado porque não gosto de Araras. Eu amo Araras! Sem deixar de esquecer, e faz parte do ser humano que respeita as suas origens, a minha pequenina Bom Jesus", disse ele, fazendo referência também à sua cidade natal, no interior do Estado da Paraíba.

O cidadão honorário de Araras finalizou seu pronunciamento pedindo ao filho, pastor Adriano, e ao sobrinho, padre Tiago Eliomar Gonçalves de Morais, que rezassem por todos os presentes no plenário da Câmara.

Publicado em: 27/06/2016 18:48:00