Projeto de Lei Orçamentária é apresentado em Audiência Pública

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realizou Audiência Pública na noite de quinta-feira (20) para apresentação e discussão do projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA para o ano de 2017.

O evento foi presidido pelo vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT), presidente da referida Comissão. Estiveram presentes ainda, compondo a mesa que dirigiu os trabalhos, a secretária municipal da Fazenda, Marizeth Baghin Morandim, o coordenador de Finanças do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras - Saema, Ignacio Delolo Filho, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Araras - Sindsepa, José Raul dos Santos.

Estiveram ainda presentes o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, general João Tranquillo Beraldo, e o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Léo Teodoro Gurnhak.

O Vereador Zé Bedé iniciou os trabalhos comentando sobre o papel da Audiência, que é uma exigência da Constituição Federal, da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Estatuto das Cidades. “Eu acho de grande importância essa Audiência Pública porque ela tem ligação direta com o interesse da população e também dos servidores públicos. O orçamento é para todos os cidadãos”, ressaltou.

A secretária de Fazenda expôs ao público presente os principais tópicos do projeto de lei de autoria do Poder Executivo. “Cumprindo o que a legislação exige, nós vamos demonstrar como a gente estimou a arrecadação para o exercício de 2017 e como fizemos a divisão para as despesas em cada secretaria, da maneira como foram previstos investimento, despesas de pessoal e gastos para a manutenção geral”.

Publicado em: 21/10/2016 13:11:00