Vereadora Anete protocola projeto de lei para promover conscientização sobre HIV/Aids

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) protocolou na manhã de terça-feira (29), um projeto de lei que dispõe sobre a realização anual de atividades direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids durante o mês de dezembro.

Serão realizadas anualmente atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do HIV/AIDS e outras DST's, tendo como foco a conscientização, prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com o vírus, no âmbito do chamado "Dezembro Vermelho".

Durante o mês serão realizadas atividades em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS de modo integrado com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, fundamentalmente, com entidades e instituições do movimento social organizado e órgãos governamentais.

Constam da justificativa do projeto ainda diversas ações, como a iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, promoção de palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídia e a realização de eventos, que promoverão a conscientização e a prevenção do HIV.

Segundo dados oficiais do Governo Federal, desde o início da epidemia, em 1980, até junho de 2015, o Brasil possui 798.366 casos registrados de Aids (condição em que a doença já se manifestou), de acordo com o último Boletim Epidemiológico. Nos últimos cinco anos, o Brasil tem registrado, anualmente, uma média de 40,6 mil casos de Aids, trazendo a importância do trabalho de prevenção e conscientização.

"A medida tem como objetivo, assegurar que as ações já realizadas no município se tornem permanentes, contribuindo com o trabalho de conscientização e enfrentamento realizado pelos serviços de saúde", comenta a vereadora Anete.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Crédito texto: Thiago Marquezin – Assessor da vereadora

Publicado em: 29/11/2016 17:53:00