Eugênio Carbonero recebe título de Cidadão Ararense

A Câmara Municipal realizou Sessão Solene na sexta-feira (2) para entrega de título de Cidadão Ararense ao senhor Eugênio Carbonero, conhecido como “Kecão”. A propositura é de autoria do vereador Breno Zanoni Cortella (PDT).

Além do homenageado, integraram a mesa, a presidente da Casa, vereadora Magda Regina Carbonero Celidorio (REDE), o proponente vereador Breno Cortella, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o vice-prefeito e vereador eleito Carlos Alberto Jacovetti e o chefe de Gabinete Eduardo de Moraes que representou o prefeito de Araras.

Durante os discursos o sobrinho do homenageado, Francisco Montanini falou em nome da família, contando sobre a vida e a carreira de Eugênio.

Em seguida o Capitão da reserva do Exército Odair dos Santos falou em nome dos amigos. Ele contou histórias sobre a primeira turma do Tiro de Guerra de Araras, a qual Kecão foi integrante.

Logo após a entrega do diploma, o vereador Breno Cortella, prestou sua homenagem ao novo cidadão ararense contando sobre a sua carreira. Discursaram ainda, a vereadora Anete Monteiro dos Santos, o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti e o chefe de Gabinete Eduardo de Moraes.

Visivelmente emocionado, Eugênio agradeceu a presença de todos seus familiares e amigos, além de relembrar momentos de sua vida junto à seus parentes.

Ao final, a presidente da Câmara Municipal de Araras e filha de Kecão, vereadora Magda Celidorio, discursou sobre a presença ativa de seu pai na sua vida e na vida de seus familiares e contou sobre sua contribuição na construção do bairro Jardim Belvedere, além de contar sobre momentos divertidos da juventude de Eugênio.

“Agradeço imensamente a presença de todos. Essa homenagem é extremamente importante à ele e a presença de todos vocês aqui, torna este momento ainda mais especial”, disse.

Eugênio Carbonero

“Kecão” nasceu na zona rural de Araras há 82 anos. Sua família mudou-se para Santa Gertrudes/SP, onde foi registrado. Doze anos depois estava residindo novamente em Araras, onde se radicou.

Trabalhou desde a juventude com seu pai e irmãos, como ajudante de pedreiro. Juntos, construíram cerca de 80 casas no bairro Jardim Belvedere e reformaram, de maneira voluntária, várias igrejas do município. Dentre as obras nas quais atuou, destacam-se a do edifício “Dr. Elysio Zurita”, no qual foi encarregado da construção, e a da construção da ponte Rio-Niterói (RJ).

O homenageado é casado com Amélia Vechietine Dente Carbonero, com três filhos. De seu primeiro casamento, teve um filho, já falecido

Publicado em: 06/12/2016 18:15:00