Anete indica treinamento de Libras para funcionários públicos municipais

Objetivo é facilitar o atendimento aos cidadãos que apresentam deficiências auditivas e incapacidade de fala.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) protocolou uma indicação para o Executivo, para que seja viabilizado um treinamento ou curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para funcionários públicos municipais que trabalhem em setores de recepção e atendimento nos órgãos de Araras.

“Além de melhorar a rotina dos funcionários, a capacitação também contribui em trazer mais conforto e atenção ao cidadão que busca os serviços municipais. Ainda mais com relação aos cidadãos com deficiência que encontram sérias dificuldades em encontrar servidores que entendam suas mensagens de forma rápida e precisa”, destaca a vereadora.

O objetivo, segundo a vereadora, é facilitar o atendimento dos serviços municipais para pessoas que apresentam deficiência auditiva e incapacidade de produção da fala, como medida de inclusão e acessibilidade, trazendo um conforto e uma atenção maior ao cidadão, além de capacitar e orientar os servidores.

“Acredito que tal medida melhore ainda mais o atendimento ao munícipe e incentive os funcionários a se capacitarem”, finaliza.

Crédito texto: Gabriela Grigoletto – assessora da vereadora

Crédito foto: Imprensa / CMA

Thiago Marquezin

Assessor da vereadora Anete Casagrande (PSDB- Araras)