Vereadora Regina Corrochel tem três requerimentos aprovados na Sessão Ordinária

A vereadora Regina Corrochel (PTB) teve na última segunda- feira, dia 20 de fevereiro, três requerimentos aprovados por unanimidade na Sessão da Câmara.

O primeiro teve como tema os professores ACTs ( admitidos em caráter temporário). A nobre edil questiona o prefeito se há previsão de quando o Chefe do Executivo encaminhará para a Câmara a possível alteração na Lei Complementar N 69/ 2015, para que o prazo de seis meses não seja mais requisito para novas contratações, ou seja, que o educador não fique sem lecionar nesse período caso ele venha perder suas aulas ou classes.

O segundo requerimento indaga o prefeito a respeito da possível realização de concurso público para o primeiro semestre de 2017, atendendo uma parcela significativa de munícipes que estiveram no gabinete da parlamentar e aguardam ansiosamente por essa oportunidade por parte do Executivo.

O terceiro aprovado também por unanimidade questiona o prefeito com três perguntas objetivas. Quantas obras encontram-se inacabadas? Quanto em verba pública já foi investido nas obras em questão? Especificar se as obras são com recurso próprio, do Governo Estadual ou Federal?

A vereadora do PTB ressalta a importância dos requerimentos. “Uma das funções mais nobres do parlamentar é fiscalizar os atos do Poder Executivo. Tenho como meta em meu mandato ajudar nas proposições de ideias e somar com o governo, porém não posso deixar de indagar a respeito de temas importantes, os quais aguardam uma resposta, como a luta dos professores ACTs contra a injusta penalização dos 180 dias, a possível realização de concurso público nesse semestre para as diversas áreas, visando dar oportunidade de estabilidade às pessoas e por fim, queremos informações sobre as obras inacabadas e quais as ações do atual governo com relação as mesmas”, destaca.

Com informações da assessoria de imprensa da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel

Publicado em: 21/02/2017 10:29:00