Vereadores participam do projeto Unidos por Crianças mais Saudáveis no Ginásio de Esporte

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras juntamente com o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho, o vice-prefeito e secretário da saúde, Luiz Emílio Salomé e a secretária de educação, Mariana Mani Moura, prestigiaram na manhã do último domingo, em frente ao Ginásio de Esporte Nelson Rügger, o lançamento do projeto “Unidos por Crianças mais Saudáveis”, que chegou ao município, por meio de uma parceria entre a Nestlé e a Prefeitura Municipal de Araras. O programa vai beneficiar alunos do 1º ao 5º ano do ensino médio das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

Centenas de pessoas participaram do evento que tem por finalidade estimular a adoção de hábitos saudáveis e colaborar com a solução de problemas como a obesidade em crianças.  A Nestlé e a Prefeitura Municipal de Araras estão engajadas no Projeto “Unidos por Crianças mais Saudáveis” para proporcionarem um futuro mais saudável às novas gerações incentivando o maior consumo de frutas, verduras e refeições em porções adequadas, além da prática regular de exercícios físicos.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) rasgou elogiou ao projeto. “Deixo aqui o meu reconhecimento à Nestlé, ao nosso prefeito Pedrinho Eliseu, a querida secretaria de Educação Mariana Mani Moura e a diretora de coordenadoria de Educação Integral e coordenadora do projeto em Araras, Janaína Barros Curiel, desejando que o projeto seja um sucesso. Nossa administração, em parceria com a Nestlé, promovendo a conscientização e a busca por crianças mais saudáveis”, disse.

A vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) também parabenizou a prefeitura pela iniciativa da parceria com a Nestlé e desejou sucesso. “Eu que sou uma educadora e grande incentivadora dos nossos jovens, fico feliz que a Nestlé e a prefeitura também estão atentas com o futuro de nossas crianças, projeto como esse nos orgulha bastante e muitas crianças serão incentivadas a terem hábitos mais saudáveis”, relata.

Quem também participou do encontro foi o vereador José Roberto Apolari (PTB), líder de governo na Câmara Municipal. “Isso mostra que o nosso prefeito está trabalhando para fazer o melhor para os nossos estudantes, essa parceria vai contemplar inúmeras crianças de todas as escolas da cidade”, pondera.

Para a vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) “essa parceria trará um impacto significativo no desenvolvimento de nossas crianças, que crescerão saudáveis e com mais disposição, foi um evento maravilhoso, quero aqui parabenizar todos os envolvidos nesse projeto”, declara. 

 

A primeira Nestlé no Brasil foi instalada em Araras

É Nestlé a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar.

Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 20/03/2017 10:10:00

Publicado por: Imprensa