Baiano da Farmácia destaca importância da participação dos jovens na política

Visualize fotos Visualize fotos

O ereador Romildo Benedito Borelli (PSD) participou da posse da 16ª Legislatura da Câmara Jovem, realizada na última quarta-feira (22), na Câmara Municipal. “Muitos criticam a política, mas muitos não fazem o que é necessário ser feito. Ser legislador não é tarefa fácil. Portanto, assumam esse cargo de vereador jovem com dedicação, pois, vocês poderão estar como vereadores titulares em nosso lugar, no futuro”.

Essas foram as palavras do vereador  Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PSD), durante a solenidade de posse da 16ª legislatura da Câmara Jovem, realizada na última quarta-feira (22), no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras.

Na ocasião, o vereador teve a oportunidade de entregar os certificados de posse para as vereadoras jovens Julia do Nascimento Soares dos Santos, da Escola Técnica Prefeito Alberto Feres, Mariana Silvério Franzini, da Escola Estadual Carlota Fernandes de Souza Rodini e também para a suplente da mesma escola Karen Yasmin Guidotti Zago.

A Câmara Jovem é composta por 11 vereadores entre 15 e 18 anos com mandato de um ano. A missão desses estudantes é deliberar sobre projetos de lei, de decretos legislativos, de resoluções, indicações, moções e requerimentos de interesse do município.

As indicações e os projetos formulados e aprovados pelos vereadores jovens serão encaminhados ao Executivo Municipal ou ao Legislativo como sugestão.

Horácio Busolin Júnior - Assessor do vereador Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia - Com informações da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araras

Publicado em: 23/03/2017 16:09:00