Jovens da AEHDA conhecem estrutura e funcionamento da Câmara Municipal de Araras

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Cerca de 20 jovens que integram o projeto da AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) visitaram na última, quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Araras. Os estudantes conheceram a estrutura física, aprenderam como é o funcionamento da Casa Legislativa e assistiram à primeira Sessão Ordinária da Câmara Jovem.

Acompanhados da assistente social, Célia Pinto Daniel e da pedagoga Adriana Franciozo Pellegrino, os jovens passaram por todos os departamentos da Câmara, viram o funcionamento do legislativo, da comunicação, recursos humanos, almoxarifado e dos gabinetes dos parlamentares, onde puderam acompanhar de perto o trabalho dos assessores e dos vereadores.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que acompanhou a implantação da AEHDA em Araras, fez questão de explicar aos jovens como surgiu a Associação. “Meu pai Odair Monteiro dos Santos Casagrande foi um dos fundadores da AEHDA, então eu acompanhei de perto o surgimento desta Associação há 51 anos, por isso, eu e meu pai temos orgulho de ver o desenvolvimento de vocês e o sucesso da instituição”, disse aos alunos, que acompanharam com atenção o discurso da parlamentar.

Quem também parabenizou o sucesso da AEHDA e elogiou o empenho dos alunos em participar de atividades e cursos da Instituição foi o vereador, Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia – “Gostaria de pedir a vocês que aproveitem ao máximo essa oportunidade de estudar e consequentemente serem encaminhados ao mercado de trabalho, estou no ramo de farmácia há décadas, comecei como integrante da AEHDA e hoje eu tenho minha própria farmácia, assim como tem outros profissionais bem sucedidos na cidade, que também começaram na AEHDA”, orgulha-se.

O Diretor de Comunicação da Câmara Municipal, o jornalista Nilsinho Zanchetta, apresentou aos jovens um slide com conteúdo sobre o plenário, a história do prédio da Casa de Leis e as funções desenvolvidas pelos parlamentares e prefeito. Em seguida, os alunos permaneceram no Plenário Bruno Moysés Batistela e acompanharam a primeira Sessão Ordinária da Câmara Jovem, que teve início, às 16h.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 06/04/2017 11:07:00