Vereador relata abandono do Centro Hípico e cobra providências da Associação de Equoterapia

O vereador, Romildo Bendito Borelli (PSD) – Baiano da Farmácia -, visitou na última semana o Centro Hípico Municipal, localizado na Estrada Municipal Fábio da Silva Prado, no Centro Social Rural de Araras e constatou o estado de abandono do local. O parlamentar relatou a situação à secretária municipal de educação, Mariana Mani Moura, e solicitou providências junto à Associação de Equoterapia de Araras que recebeu em 2012 a concessão de uso do Centro Hípico por um período de 20 anos.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura Municipal entregou o Centro Hípico à Associação de Equoterapia em perfeitas condições de conservação e uso, porém, o local hoje se encontra abandonado. “O mato invadiu a pista hípica, os tambores utilizados na equitação estão amontoados, há infiltração no banheiro, o imóvel está deteriorado sem nenhuma proteção ou mostra de manutenção, além das lâmpadas que ficam acesas durante o dia e a noite”, relata.

O vereador Romildo Benedito Borelli durante o encontro com a secretária municipal de educação, Mariana Mani Moura, reivindicou uma solução para o problema. “O local precisa de melhorias urgentes, afinal, temos muitos deficientes físicos sem condições de arcar com as despesas precisando de terapia em Araras e o Centro Hípico que deveria prestar este atendimento não vem cumprindo com o acordo feito lá em 2012”, declara. A secretária municipal de educação, Mariana Mani Moura, garantiu que tomará as devidas providências para que o local volte a ser utilizado pela população.

No inicio da concessão a Associação de Equoterapia chegou a atender 18 pacientes entre pagantes e não pagantes. O decreto assinado em 28 de fevereiro de 2012 permite a exploração do espaço para projetos sociais e aulas particulares de equitação, aulas de salto, treinamento de cavalos para esporte, passeios e equoterapia.

Com informações da assessoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD)

Publicado em: 12/04/2017 17:23:00