Vereadora Anete Casagrande solicita programas do Fundo Social de São Paulo para Lu Alckmin

A vereadora, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), participou esta semana, em São Paulo, do evento “Conversando com quem faz a diferença” ao lado da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. No encontro, Anete reiterou os pedidos de parceria entre o município de Araras e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

A parlamentar, em conversa com a presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, Lu Alckmin, estuda a possibilidade de implantação dos polos da Escola de Moda, Escola da Beleza e da Padaria Artesanal em Araras.

Os programas são desenvolvidos pelo Fundo Social de São Paulo e auxiliam na formação da mão de obra qualificada, dando condições aos ararenses buscarem uma nova oportunidade de trabalho e geração de renda.

A instalação dos polos dos projetos do FUSSESP é resultado de uma parceria do Estado com Fundos Municipais e entidades assistenciais, ficando o FUSSESP responsável pela doação dos uniformes dos alunos e todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, além de repassar uma verba para a compra de insumos e pagar o salário dos professores. Em contrapartida o município custearia a estrutura predial do polo. "Certamente, a vinda desse projeto em nosso município contribuirá com a formação de mão de obra e a inserção de inúmeras pessoas no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para a nossa população", destaca Anete.

Evento

O evento, além da participação da primeira-dama, Lu Alckmin, também contou com o debate entre Dalva Christofoletti, presidente do Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas (CEAME), Agostinho Turbian, presidente do Grupo GCSM do Brasil, Juliana Farah, diretora da Connect Cobranças Empresariais e de Ana Quirino, diretora da National Freight.

A vereadora Anete Casagrande foi acompanhada da vice-presidente do Conselho da Mulher de Araras, Pérola Quintiliano e Haydée Monteiro, ambas irmãs de Anete. "Foi uma importante manhã para debatermos sobre os rumos da economia de nosso país e propor medidas para o enfrentamento da crise. Com os bons exemplos passados pelos profissionais e pela querida Lu Alckmin vamos batalhar pela retomada do crescimento e pelo futuro de nossa nação", frisa Anete.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 13/04/2017 15:00:00