Vereadores aprovam projeto de Lei que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras

O projeto de Lei de indicação do vereador, José Roberto Apolari (PTB), porém de autoria do Executivo Municipal, que regulamenta o uso de fogos de artifício em Araras foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (17), no Plenário Bruno Moysés Batistela, na Câmara Municipal.

O projeto proíbe a queima e soltura de fogos de artifício classes A, B, C e D, os quais possuem fortes estampidos causando danos principalmente à audição dos animais, a saúde do ser humano, especialmente de crianças, idosos e portadores de autismo, em eventos da prefeitura municipal e festas particulares realizadas em igrejas, clubes, associações entre outras, que dependam ou não de autorização da municipalidade. Vale ressaltar que os fogos classe A, que não possuem estampido e provoca um belo efeito visual continuam sendo permitidos.

Defensor efetivo da causa animal em Araras, o vereador Dr. Apolari comemorou a aprovação do projeto de Lei. “Foi uma indicação minha ao prefeito municipal, Pedrinho Eliseu, sobre esse projeto, fiquei muito feliz pela aprovação unanime dos colegas vereadores, acredito que esse foi o primeiro passo para que Araras avance em um futuro promissor de preocupação e cuidado com nossos queridos animais e claro vai beneficiar também as pessoas sensíveis a fortes ruídos”, destaca.

O projeto de Lei segue agora para sanção do prefeito, Pedro Eliseu Filho (PSDB), que também é um grande defensor da causa animal. “O Pedrinho tem um amor ímpar pelos animais, possui uma visão inovadora e muito preocupada com o bem estar da população, por isso, ele já avisou que vai trabalhar para atender todas as necessidades da cidade”, disse o parlamentar, que é líder do governo na Câmara Municipal de Araras.

Com informações da assessoria do vereador José Roberto Apolari (PTB)

Publicado em: 18/04/2017 12:08:00