Vereadores aprovam Comissão proposta por Anete para debater sobre entidades do terceiro setor

Foi aprovado, durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (24), um Projeto de Resolução de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB),  que cria a Comissão Temporária de Assunto Relevante, visando acompanhar as condições econômico-financeiras e atividades desenvolvidas pelas Entidades do Terceiro Setor e Públicas Municipais.

O objetivo principal da Comissão é conhecer a situação econômico-financeira e as atividades desenvolvidas pelas instituições que atuam nas mais diversas áreas em Araras, para que os membros possam atuar na gestão político-legislativa e promover debates acerca dos problemas enfrentados e possíveis soluções de interesse das famílias dos assistidos e das entidades envolvidas.

Após a composição da Comissão, os vereadores membros farão diversas reuniões com representantes das entidades para que apresentem a real situação, com tabelas de custo, receita mensal e ofertas de serviços, além de conhecer a realidade de cada um que trabalha ou é ligado a uma instituição. "Durante o final de 2016 e no começo desse mandato tive a oportunidade de visitar diversas entidades que atuam em várias áreas e a realidade é de extrema dificuldade financeira por todas elas. O último exemplo que tivemos com a crise vivida pelas instituições foi com a Clínica "Antônio Luiz Sayão", a qual teve queda nos valores repassados pelo Governo do Estado de São Paulo, deixando, assim, de atender pelo Sistema Único de Saúde (SUS), afetando diretamente a comunidade local e regional", explica a parlamentar.

Como pontuado pela vereadora proponente durante a Sessão Ordinária, o momento do país não é nada positivo e as instituições do terceiro setor sofrem com os impactos da crise econômica e de estado. "Acredito que com o trabalho dessa Comissão poderemos auxiliar e encontrar meios de atuação e de gestão para enfrentar tais desafios visando beneficiar as nossas instituições na promoção do bem-estar e dos serviços aos assistidos de cada uma delas. Vamos somar esforços para construir um futuro melhor", finaliza a vereadora Anete.

Após a publicação da Lei, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), nomeará os membros que comporão a Comissão junto com a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 25/04/2017 15:04:00