Vereadora Regina Corrochel vai à Brasília e solicita recursos para a Saúde e Educação de Araras

Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora, Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), esteve em Brasília esta semana para solicitar recursos para a Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa de Misericórdia de Araras  se inteirar dos Programas do Ministério da Educação.

A parlamentar esteve na capital federal acompanhada do colega de partido, o vereador José Roberto Apolari (PTB), em reunião com o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB-SP) com o objetivo de agilizar a verba de 250 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Além de recursos para a saúde de Araras, a vereadora Profª Regina Corrochel, aproveitou a viagem para solicitar outras demandas. “Foi importante esse encontro com o deputado Nelson Marquezelli, em Brasília, saímos da reunião com a certeza de que ele agilizará os trâmites para liberar a emenda de 250 mil reais para a Santa Casa de Araras, no encontro, aproveitei para fazer outras solicitações de recursos para a nossa cidade de Araras”, disse a vereadora Regina Corrochel.

O Deputado, Nelson Marquezelli, elogiou e agradeceu a presença dos parlamentares de Araras em seu Gabinete em Brasília-DF, “Foi muito importante à vinda dos vereadores da Câmara Municipal de Araras aqui em Brasília, os recursos muitas vezes são escassos, então é preciso vir aqui e correr atrás para que a população de Araras seja sempre beneficiada, posso adiantar que vamos liberar o quanto antes o valor de 250 mil reais para a Santa Casa”, declara Marquezelli.

Na capital federal, a vereadora Regina Corrochel não solicitou emendas apenas ao deputado de seu partido, aproveitou a viagem para pedir recursos a outros deputados como: Francisco Everardo Silva (Tiririca – PR/SP); Guilherme Mussi (PP/SP); Paulo Salim Maluf (PP/SP); Sérgio Reis (PRB-SP); Arnaldo de Sá Faria (PTB/SP); Vanderlei Macris (PSDB/SP) e Jefferson Alves de Campos (PSD/SP).

Também em Brasília, a vereadora Reginal Corrochel, visitou o FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde se inteirou de programas que o município deverá se cadastrar para receber recursos. Pela internet, em tempo real, direto de Brasília, a parlamentar conversou com o prefeito Pedrinho Eliseu e a Secretária Municipal de Educação Mariana Mani Moura para tratar do assunto.

Casa Lotérica na Zona Norte

Rumores da possível saída da Casa Lotérica do Parque das Árvores para o Supermercado Wamart causaram preocupação aos moradores da região que utiliza o local para pagamento de conta e recebimento de recursos.

Preocupada com a população da Zona Norte, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e o vereador José Roberto Apolari (PTB) protocolizaram um oficio, em caráter de urgência, no Gabinete do deputado federal, Nelson Marquezelli, solicitando sua intervenção junto a Caixa Econômica Federal para a manutenção da Casa Lotérica no local. “Esse foi um pedido do Líder Comunitário da Região Norte, Lúcio Bitencourt, protocolizamos o ofício junto ao deputado Marquezelli e tenho certeza que a Lotérica continuará lá no Parque das Árvores para atender quase 15 mil moradores daquela região”.

Com informações da assessoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB)

Publicado em: 28/04/2017 15:16:00