Autoridades discutem na Câmara construção de novo sistema de tratamento de esgoto em Araras

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), convidou todos os parlamentares para uma reunião com o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), o presidente do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município), Junior Franco e os engenheiros do Departamento de Engenharia da Autarquia, Vinicius Penteado, Oswaldo Buzolin Junior e Maysa Freire Nunes e os técnicos de efluentes Adenilson Eduardo Vicente e Renata Ignácio Batista, na noite da última quinta-feira (4), no Plenário Bruno Moysés Batistela da Câmara Municipal de Araras.

O vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), presidente da Comissão que avalia o projeto de recuperação e funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, comandou a reunião e foi enfático ao dizer da necessidade de uma solução para o problema. “A Estação de Tratamento de Esgoto é assunto sério e nós temos a obrigação de resolver, sei que não é simples, não é barato, mas se faz muito necessário resolver e por isso o motivo dessa reunião hoje aqui na Câmara”, disse Jacovetti acompanhado dos demais membros da Comissão, os vereadores Eduardo Elias Dias (PHS), Francisco Nucci Neto (PR) e Marcelo de Oliveira (PRB). Com exceção do vereador Jackson de Jesus (PROS), que justificou a ausência, todos os demais vereadores compareceram na reunião.  

No encontro foram discutidas medidas para construção do novo sistema de tratamento de esgotos domésticos em Araras, situação que preocupa a atual administração. O prefeito Pedrinho Eliseu, empenhado em resolver a situação, foi à Brasília esta semana em busca de recursos. “Pelos estudos que estamos fazendo, faltam cerca de 16 milhões de reais para concluirmos toda a obra na Estação de Tratamento de Esgoto, fora os cerca de nove milhões de reais que já temos reservados, por isso, fui à Brasília no Ministério das Cidades apresentar o projeto e deixei a reunião otimista, porém, só vamos iniciar as obras quando tivermos a garantia dos recursos, para que não tenhamos problema no futuro com obra sem finalizar”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo disse ainda que a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras voltará a funcionar o quanto antes. “Não da mais para esperar, nós temos que correr para resolver o assunto, só lamento não ter tido mais tempo, pois, chegamos só há quatro meses na prefeitura, mas vamos fazer acontecer, estou garantido aqui, Araras terá Estação de Tratamento de Efluentes funcionando”, garante.

O presidente do Saema, Junior Franco, também garantiu aos vereadores durante a reunião que a Estação de Tratamento de Esgoto será concluída. “Quero aqui agradecer o apoio dos vereadores, dos funcionários do Saema, dos engenheiros, dos técnicos pelo apoio e dedicação, tenho certeza que com o incentivo incondicional do prefeito Pedrinho, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto será concluída”, disse.

Para o presidente da Câmara Municipal, Pedro Eliseu Sobrinho, a reunião foi muito proveitosa. “Quero aqui agradecer a presença de todos os vereadores e dizer que esse assunto é muito relevante e, por isso, achei importante essa nossa participação no sentido de fiscalizarmos e de participarmos efetivamente para que a decisão final do Saema e do Executivo seja a melhor possível em benefício da nossa cidade e da nossa população”, disse.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

 




Publicado em: 05/05/2017 14:24:00

Publicado por: Imprensa