Anete reitera pedido de instalação do Bom Prato durante evento com o deputado Floriano Pesaro

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), esteve na manhã de sexta-feira (5), na Câmara Municipal de Piracicaba acompanhando as assinaturas de repasses para os Fundos de Assistência Social de cidades da região e convênios do programa Viva Leite.

Durante o evento, a parlamentar ararense aproveitou a presença do deputado federal e secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro (PSDB), para reiterar o pedido de implantação de uma unidade do restaurante popular Bom Prato em Araras. A edil foi acompanhada também pela secretária municipal de Ação e Inclusão Social Roanita Franco Bergamin.

O encontro aconteceu durante a assinatura de repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social da região na Câmara Municipal de Piracicaba, além de assinatura de convênios do programa Viva Leite, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo.

De acordo com a vereadora essa é uma reivindicação antiga junto ao governo estadual: "fiquei muito entusiasmada com a receptividade que o secretário Floriano Pesaro recebeu as nossas demandas, algumas delas que encabeço desde o início de meu mandato anterior, como é o caso da implantação do Bom Prato em Araras".

O programa, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, foi criado com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível de R$1 para almoço e R$0,50 pelo café da manhã. "Como vereadora tenho o compromisso de buscar melhorias e desenvolvimento para o nosso município. Tenho certeza que o deputado federal e secretário Floriano Pesaro trará boas notícias para Araras", destaca Anete.

Assinatura de parceria

Durante o evento no Salão Nobre da Câmara Municipal de Piracicaba, o secretário Pesaro celebrou convênios com cidades da região por meio de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais de Assistência Social, somando mais de R$ 8 milhões.

Também, na oportunidade, Floriano Pesaro celebrou convênios com os municípios para o programa Viva Leite, totalizando repasses de R$ 6 milhões. Representando o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu (PSDB), a secretária municipal de Ação e Inclusão Social Roanita Franco Bergamin e a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande assinaram o documento que contempla Araras com um repasse de quase R$ 170 mil reais que serão utilizados na aquisição de mais de 6 mil litros de leite.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 05/05/2017 16:40:00