Vereadoras fazem primeira reunião da Comissão que estuda as entidades do Terceiro Setor em Araras

Visualize fotos Visualize fotos

As vereadoras Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Deise Aparecida Olímpio de Olíveira (PSC) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) reuniram-se na tarde da última sexta-feira (5), para traçar as primeiras ações de trabalho da Comissão de Assuntos Relevantes que tem o intuito de acompanhar as condições econômico-financeiras e atividades desenvolvidas pelas entidades do Terceiro Setor no município.

Conforme acordado durante o encontro, as vereadoras visitarão pessoalmente todas as entidades que possuem convênios com a Administração Municipal para poderem conhecer a realidade vivida por cada uma delas.

Como primeiro ato, a proponente da Comissão e presidente, vereadora Anete Casagrande, solicitou, via requerimento votado na 13ª sessão ordinária, informações do Poder Executivo Municipal sobre convênios e parcerias firmadas entre a municipalidade e as instituições. "Vamos visitar uma entidade por vez e conhecer a realidade enfrentada. É um trabalho complexo, mas estamos empenhadas para sempre ajudar o essencial trabalho prestado por todas nossas entidades", destaca a vereadora Anete, presidente da Comissão.

A vereadora, Deise Olímpio, disse que a Comissão já deu o primeiro passo no sentido de buscar soluções para as entidades. “Será um trabalho intenso, mas sempre pensando no auxílio às nossas entidades do terceiro setor do município. As instituições têm um papel importante de auxílio ao próximo e a Câmara Municipal, através da Comissão está empenhada em auxiliá-las", declara.

A vereadora Regina Corrochel destacou a importância de se conhecer a atual realidade das Instituições ararenses. "A Câmara Municipal, através da Comissão, abriu os olhos para a realidade das entidades do município. Vamos trabalhar sempre visando o benefício do Terceiro Setor", ressalta. 

 

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)




Publicado em: 08/05/2017 09:27:00

Publicado por: Imprensa