Saldo de recursos devolvido pela Câmara servirá para compra de equipamentos de hemodiálise

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Colocando em prática a emenda à Lei orgânica aprovada recentemente pelos parlamentares, a Câmara Municipal devolveu aos cofres da prefeitura, na última quinta-feira (25), a quantia de R$ 800 mil reais fruto do saldo de recursos financeiros que não foram gastos pelo Legislativo. O presidente da Casa, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), confirmou em seu discurso durante a 17ª sessão ordinária, na última segunda-feira (29), que o prefeito municipal Pedro Eliseu Filho (PSDB) utilizará parte deste recurso para compra de equipamento de hemodiálise para a Santa Casa de Misericórdia de Araras e a outra metade será investida em ações da Promoção Social.

A notícia emocionou o vereador Jackson de Jesus, que preside a Comissão Temporária que analisa as condições da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital São Luiz e que havia feito a solicitação dos equipamentos a pedido do provedor, Fernando Fernandes. “O prefeito Pedrinho Eliseu teve um ato muito louvável, essa ajuda vai acabar com o sofrimento de muitas pessoas, sem contar que esses equipamentos renderão 100 mil reais por mês ao orçamento da Santa Casa, hoje é o dia mais feliz da minha vida”, disse o vereador Jackson de Jesus, visivelmente emocionado.

Todos os demais vereadores também comemoraram a notícia, o vice-presidente da Mesa Diretiva, o vereador Carlos Alberto Jacovetti, autor da proposta de devolução da sobra dos recursos financeiros da Câmara a cada três meses e não mais no final do ano como era feito anteriormente, elogiou a atitude do prefeito em seu discurso. “Quero parabenizar o prefeito Pedrinho Eliseu por esta brilhante atitude, fico extremamente satisfeito em saber que os recursos devolvidos pelo Câmara serão utilizados para beneficiar a população”, destaca.

Na Ação Social os recursos serão gastos na compra de cadeira de rodas e próteses, atendendo munícipes que aguardam tais benefícios há algum tempo.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 30/05/2017 15:50:00