Comissão define os vencedores da 7ª edição do Prêmio ‘Cidade das Árvores’ de Preservação Ambiental

Visualize fotos

Foram selecionados os três melhores projetos de Preservação Ambiental que receberão o prêmio ‘Cidade das Árvores’ em sessão solene no próximo dia 14 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal de Araras. A escolha dos premiados, foi definida em reunião realizada na tarde da última terça-feira (06) na sala de reuniões da Câmara por uma Comissão nomeada pelo ato nº 7, de 10 de maio de 2017, do presidente Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), e que conta com os representantes do Legislativo, os parlamentares Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e Eduardo Elias Dias (PHS), a representante do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, Raquel Eliana Metzner e o renomado professor na área ambiental, Alceu Seixas Junior.  

No total foram seis projetos inscritos. Os três melhores vão receber uma medalha que contém o símbolo da 1ª Festa das Árvores em Araras – a macaubeira – e o brasão do Município. Os demais serão agraciados com um diploma de participação. Os projetos vencedores foram: Grupo Escoteiro Arara Azul com o tema ‘Mutirão Nacional de Preservação Ecológica 2016 e Plantio Global 2017’, Rotary Club de Araras Alvorada com o trabalho ‘Lacres Solidários de Araras Alvorada’ e o munícipe Eduardo César Roveroni com o tema ‘Recuperação de Água da Chuva’.

O prêmio ‘Cidade das Árvores’ foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6 de 9 de setembro de 2009 com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação do Meio Ambiente, uma vez que no dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Durante a sessão solene no próximo dia 14 de junho, 50 mudas de várias espécies de árvores doadas pela AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) serão distribuídas aos convidados.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 07/06/2017 17:23:00

Publicado por: Imprensa