Escoteiro Arara Azul, Rotary Club Alvorada e Eduardo Roveroni recebem prêmio Cidade das Árvores

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras realizou na última quarta-feira (14), a sessão solene da sétima edição do Prêmio ‘Cidade das Árvores’ de preservação ambiental no Plenário Bruno Moysés Batistela. O evento foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6, de 9 de setembro de 2009 com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação sobre o tema.

Dos seis projetos apresentados, três foram eleitos os melhores, o Grupo Escoteiro Arara Azul com o tema ‘Mutirão Nacional de Preservação Ecológica 2016 e Plantio Global 2017’, o Rotary Club de Araras Alvorada com o trabalho ‘Lacres Solidários de Araras Alvorada’ e o munícipe Eduardo César Roveroni com o tema ‘Recuperação de Água da Chuva’. Cada projeto, foi agraciado com um diploma e uma medalha com o símbolo da 1ª Festa das Árvores em Araras – a macaubeira – e o brasão do Município.

Os demais projetos receberam um diploma de participação, a Concessionária de Rodovias do Interior Paulista S/A – Intervias – com o tema ‘Programa Viva Meio Ambiente’, o munícipe Adriel Barboza Bentos com o projeto ‘Impactos Ambientais da Zona Rural e Urbana na Qualidade da Água do Ribeirão das Araras’ e os professores André Luiz Camozza e Tatiana Pacci Bolsoni de Melo com o trabalho ‘Bosque Literário’.

A AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã), que possui uma parceria com a Elektro e desenvolve o projeto ‘Meninos Ecológicos’ colaborou com a doação de quase 100 mudas de árvores que foram distribuídas para a população que compareceu em grande número para prestigiar a solenidade.

Os vereadores presentes no evento, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), que presidiu a sessão, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e Eduardo Elias Dias (PHS) ambos da comissão avaliadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) e Romildo Benedito Borelli (PSD) elogiaram os trabalhos desenvolvidos pelos participantes e pediram continuidade na realização de projetos de preservação ambiental. “Quero parabenizar todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente, desejo que este prêmio sirva de estimulo para que a humanidade vença essa luta, em nome de toda a Câmara Municipal o meu agradecimento por vocês se preocuparem com esse tema tão importante”, discursa o presidente da sessão solene, Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

A presidente do Grupo Escoteiro Arara Azul, Munira Elias Stolff, parabenizou a realização do evento. “Quero aqui agradecer por esta conquista e parabenizar a Câmara Municipal pela realização deste evento e dizer que o Grupo Escoteiro há 32 anos procura desenvolver atividade de apoio a comunidade ararense e um dos nossos lemas é pregar respeito à natureza”, disse.

O munícipe Eduardo César Roveroni, que implantou um sistema de coleta de água da chuva para abastecer a piscina de sua propriedade, explicou o motivo que o levou a se preocupar com o meio ambiente. “Sou aposentado da Nestlé e foi lá que aprendi os cuidados que devemos ter em relação à preservação da água, não devemos desperdiçar água e foi por isso que desenvolvi esse projeto em minha propriedade, estou muito feliz pela conquista dessa medalha”, disse.

O presidente do Rotary Club de Araras Alvorada, Rubismar Stolff, que venceu com o projeto de arrecadação de lacres de latinhas também ficou feliz com o prêmio. “Eu e toda a equipe do Rotary estamos felizes com esta conquista, parabenizo a Câmara pela realização deste sétimo evento e quero dizer que o Rotary foi reconhecido por ser o Club que mais desenvolveu projetos em prol da comunidade, é gratificante transformar a coleta de lacres de latinhas em cadeiras de rodas para entidades de Araras”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 19/06/2017 17:28:00