Vereadores protocolizam projeto de Lei que obriga a implantação de rampa e elevadores em condomínios

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Jackson de Jesus (PROS), Francisco Nucci Neto (PR) e Carlos Alberto Jacovetti (REDE), protocolizaram nesta semana, na Câmara Municipal de Araras, um projeto de Lei que obriga os futuros condomínios residenciais a implantarem adaptações e acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O objetivo do projeto é obrigar as construtoras instalar uma rampa de acesso em condomínios de até 2 pavimentos e um elevador em condomínios com até três pavimentos. "Atualmente, a obrigatoriedade da implantação de um elevador é apenas para condomínios acima de quatro pavimentos, queremos com a aprovação deste projeto garantir legalmente e contribuir para que todos os avanços sociais e econômicos sejam efetivamente sentidos pela população" declara o vereador Jackson de Jesus.

Para os vereadores Dr. Nucci e Jacovetti é “imprescindível a aprovação deste projeto, uma vez que no modelo atual dos empreendimentos, os deficientes físicos encontram dificuldades de mobilização”.

Idealizador da propositura, o vereador Jackson de Jesus acredita que com este novo modelo de empreendimentos, os deficientes físicos terão mais facilidade de mobilização."Atualmente nos deparamos com a falta de acessibilidade nos condomínios residenciais, muitas vezes as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida se deparam com barreiras e dificuldades de acesso interno aos condomínios, por isso, vejo a necessidade de aumentar as condições de conforto e, principalmente de acessibilidade nas residências condominiais multifamiliares do município" explica Jackson.

O projeto já está tramitando nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal e em breve deverá ser votado pelos parlamentares em sessão ordinária.

Com informações do Gabinete do vereador Jackson de Jesus (PROS)

Publicado em: 21/06/2017 11:23:00