Vereadora Regina Corrochel entrega título de Cidadã Ararense à professora Verinha

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A professora Vera Lúcia de Almeida Langella recebeu, na última sexta-feira (23), o Título de Cidadã Ararense na Câmara Municipal de Araras. A homenagem foi entregue pela autora do decreto legislativo nº 3 de 23 de maio de 2017, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB).

A cerimônia foi dirigida pelo presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM). A Mesa Diretiva contou com a presença da Secretária do Legislativo Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o presidente do TCA, Élcio Rodrigues, representando o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), a proponente do título, a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e a homenageada Vera Lúcia de Almeida Langella. Os vereadores Jackson de Jesus (PROS), Romildo Benedito Borelli (PSD), Marcelo de Oliveira (PRB) e Deise Ap. Olímpio de Oliveira (PSC) também participaram da solenidade. Os demais parlamentares justificaram a ausência.

O plenário ficou tomado por parentes, amigos e integrantes do Lions Clube de Araras, entidade a qual a mais nova cidadã ararense Vera Lúcia Almeida Langela preside. “Estou muito feliz com esse título, agradeço muito a vereadora Regina Corrochel e todos vocês por compartilharem comigo esse momento de emoção” discursa.

Na Tribuna durante o evento, discursou em nome da família da homenageada, a senhora Claire Mirela Corghi Campos Mariani. Em nome dos Lions Clube falou a senhora Pascoala Isabel Perches, representando as amigas discursou a senhora Marta Forsan, além da preponente do título, a vereadora Regina Corrochel. “Nós da Câmara Municipal temos a honra de prestar essa homenagem à professora Verinha que agora é uma efetiva cidadã ararense”, destaca a parlamentar.

O trajeto da professora Verinha

Formou-se na Universidade Júlio de Mesquita (UNESP) de Rio Claro, em matemática, com especialização em física e desenho geométrico. Ministrou aula nas escolas estaduais Carlota Fernandes de Souza Rodini, Cesário Coimbra e no Colégio Anglo.

Criou o cursinho pré-vestibular com conteúdo específico de matemática na APEOESP. Atualmente aposentada, possui em sua casa, um espaço onde ministra aulas particulares de matemática e física para alunos que prestam ENEM, vestibular e concurso público.

Durante a carreira, sempre organizou excursões com os alunos para Bienal do Livro, Bienal de Artes e Feira do Vestibular para que os estudantes ampliassem seus conhecimentos.

Atualmente preside o Lions Clube de Araras, dedicando-se ao trabalho voluntário desde maio de 2007, quando foi convidada pelo casal Félix e Pascoala Perches para integrar o Clube de Serviços. Seu maior sonho é viabilizar a construção de um salão social no Lions Club para ministrar aulas particulares aos alunos carentes de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 26/06/2017 10:07:00