Câmara aprova por unanimidade Moção de Apelo proposta pelo vereador Jackson de Jesus

Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a 21ª sessão ordinária, na última segunda-feira (26), uma Moção de Apelo de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) ao Diretor-Presidente da Elektro para implantação do Programa “Luz para todos” no acampamento Esperança, localizado na antiga estação de trem Remanso, na divisa com a cidade de Cordeirópolis.

O Programa “Luz para todos” é destinado a propiciar o atendimento em energia elétrica à população da Zona Rural que não possui acesso a esse serviço público, visando acabar com a exclusão elétrica no país e prover acesso à eletricidade, gratuitamente.

Atualmente, entre os municípios de Araras e Cordeirópolis, aproximadamente 100 famílias vivem no local. De acordo com o vereador Jackson de Jesus, o objetivo é diminuir o sofrimento das pessoas. “Sem energia elétrica impossibilita as pessoas estudarem à noite, dificulta o acesso a informação, insegurança, desperdício de comida por falta de geladeira e impossibilidade de utilizar equipamentos eletrônicos e domésticos, principalmente o chuveiro”, ressalta.

A área pertence ao governo federal e a ocupação começou em 2010. O município tem atuado para a regularização do local para que outras benfeitorias, serviços e equipamentos públicos possam ser implantados e usufruídos por essas famílias.

Os moradores do assentamento Esperança, acompanharam a sessão do plenário Bruno Moysés Batistella e comemoram à aprovação. O proponente da Moção, o vereador Jackson de Jesus acredita que a solicitação será atendida pela concessionária de energia elétrica. “Nós, vereadores representantes da população de Araras atendendo os anseios dos mais necessitados, pedimos para que a Elektro forneça energia no acampamento, por se tratar de um serviço tão importante e que garante vida digna”, finaliza.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 27/06/2017 17:14:00