Vereadora Anete Casagrande recebe Luis Sobral para anunciar Circuito Cultural 2017 em Araras

Visualize fotos Visualize fotos

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) recebeu na última quarta-feira (28), o diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Luis Sobral, para anunciar a realização do Circuito Cultural em Araras a partir do mês de agosto.

Segundo o diretor executivo da APAA, o Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada, por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas como: teatro, dança, circo, música e teatro infantil em cidades do interior e litoral. A iniciativa, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atração por mês.

Durante agenda no município participaram de uma reunião na Prefeitura Municipal de Araras, juntamente com o prefeito, Pedrinho Eliseu (PSDB) e com o secretário municipal de Administração, Bruno Roza, para destacar os detalhes do programa ao prefeito e sua importância no fomento da cultura de Araras.

Também participaram de reunião na Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, juntamente com o secretário, Marcelo Franchozza e o diretor, Jonas Bueno, para discutir a viabilidade de outros projetos promovidos pela APAA em Araras, além da realização de uma parceria para a captação de recursos para serem empregados na área.

Além disso, Sobral participou do programa "Opinião do Meio Dia" promovido pela Rede Opinião de TV e concedeu entrevista à Rádio Clube Ararense, com o radialista Gil Zaniboni, e à Tribuna do Povo, com a jornalista Rebeca Petrucci e o proprietário do jornal, Gilberto Siviero.

A comitiva também realizou uma visita técnica à Casa da Memória "Pedro Pessotto Filho", conhecendo um pouco da história do Solar Benedita Nogueira e de nossa cidade.

Anete e Sobral estiveram acompanhados em todas as agendas no município pela diretora do Teatro Estadual de Araras "Maestro Francisco Paulo Russo", Maria Cristina Betelli Pinton, o qual a APAA é a responsável pela gestão em Araras. "Foi uma excelente oportunidade para trazermos a real importância que a cultura tem em nossa cidade e fico extremamente feliz por juntamente com o diretor executivo da APAA, o querido Luis Sobral, anunciar a realização do Circuito Cultural em nossa cidade", frisa Anete.

Com informações do Gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)

Publicado em: 30/06/2017 17:06:00