Vereadores incluem Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio no calendário de Araras

O projeto de Lei dos vereadores Francisco Nucci Neto (PR) e Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que inclui no calendário oficial de Araras, a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, a ser comemorada sempre na semana que compreender o dia 10 de setembro, data em que é celebrada o Dia Mundial da Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio, foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo durante a 22ª sessão ordinária realizada na última segunda-feira (3), na Câmara Municipal de Araras.

O símbolo da campanha será um laço na cor amarela. Monumentos, logradouros e as instituições públicas municipais participarão da divulgação utilizando iluminação e decoração em suas sedes na cor amarela durante a campanha de conscientização.

De acordo com os parlamentares, o objetivo desta Lei é mostrar à importância do diagnóstico e o tratamento adequado de distúrbios emocionais e mentais. “É um tema que exige muito cuidado e atenção das famílias em relação aos jovens, é preciso muita reflexão e conscientização sobre o assunto para que a vida seja sempre valorizada em Araras e em todo o planeta”, justifica os parlamentares no projeto.

A Lei autoriza o Executivo a promover palestras e seminários aos alunos do ensino médio nas escolas municipais e estaduais, sugere uma ampla divulgação nas mídias com a finalidade de orientar a população sobre o tema, além de qualificar os profissionais da saúde na identificação de possíveis pacientes que se enquadrem neste perfil.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 05/07/2017 16:41:00