Com aprovação dos vereadores, prefeitura e TCA parcelam suas dívidas com a Araprev

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Eduardo Elias Dias (PHS), José Roberto Apolari (PTB) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), participaram da entrevista coletiva do prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), na manhã de sexta-feira (21) no Paço Municipal, onde foi assinado o termo de acordo de parcelamento da dívida da prefeitura e do TCA com a Araprev (Serviço de Previdência Social do Município de Araras) em 200 vezes. Este projeto havia sido aprovado pelos vereadores durante a 18ª sessão ordinária, no dia 5 de junho.

O débito com a Araprev é da administração anterior, que não fez o repasse ao órgão de novembro de 2014 a novembro de 2016, acumulando uma dívida de 30 milhões de reais referente a contribuição patronal complementar devidos. A administração do TCA (Transporte Coletivo de Araras), do governo anterior, também deixou de repassar o pagamento à Araprev e a dívida da autarquia com o órgão está em 3,5 milhões de reais. “Nunca é bom fazer parcelamento de dívida, mas pelo atual cenário, foi a saída que encontramos para resolver esse grave problema, tivemos o apoio do sindicato, dos vereadores e dos secretários municipais, conseguimos a diminuição da multa e dos juros e o valor da dívida da prefeitura com a Araprev caiu para 25 milhões”, explica o prefeito Pedrinho Eliseu.

A prefeitura irá pagar em 200 parcelas de 129 mil reais. Já o TCA vai pagar a dívida em 179 parcelas de 19 mil reais por mês. “Espero que isso não aconteça mais, lamento profundamente por esse legado negativo que foi nos deixado, isso não pode acontecer em uma cidade como Araras, administrar é coisa séria e precisa ser feita com racionalidade”, disse o prefeito.

A Câmara Municipal de Araras participou de maneira decisiva para a conclusão deste acordo. O presidente do Poder Legislativo, Pedro Eliseu Sobrinho elogiou a administração municipal. “Fico feliz quando é alcançado o resultado esperado em benefício da cidade, do povo de Araras, a Araprev é coisa séria como toda administração pública e precisa dos recursos necessários para realizar suas obrigações, faço votos que a prefeitura continue governando com responsabilidade e ética”, discursa.

Na Coletiva de Imprensa, o vereador Eduardo Elias Dias criticou a administração passada e parabenizou o atual prefeito, Pedro Eliseu Filho por encontrar alternativas para sanar a dívida com a Araprev. “É uma herança ruim do governo anterior, agora sinto-me orgulhoso em participar deste momento importante em que o prefeito encontrou caminhos para liquidar a dívida com a Araprev”, disse.

 Para o vereador José Roberto Apolari, a administração pública atual mostrou ter comprometimento com a cidade de Araras. “Essa foi uma atitude nobre do prefeito, que poderia muito bem deixar essa dívida protelar, caso ele não tivesse comprometimento com o povo de Araras, mas não, mostrou atitude de um político sério, honesto e preocupado com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande colocou a Câmara Municipal a disposição do prefeito e ficou feliz em participar da assinatura do acordo de parcelamento da dívida entre a prefeitura, TCA e a Araprev. “Estou muito confortável com essa atitude do nosso prefeito, isso mostra também muita responsabilidade de todos nós vereadores e secretários municipais lutando todos juntos para o bem de Araras”, disse. 

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 21/07/2017 16:47:00

Publicado por: Imprensa