Vereadores participam do lançamento da 1ª fase do Projeto Araras Virtual no Teatro Estadual

Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Romildo Benedito Borelli (PSD) e Marcelo de Oliveira (PRB), participaram na sexta-feira (28), no Teatro estadual ‘Maestro Francisco Paulo Russo’, do lançamento oficial do projeto ‘Araras Virtual – Conectada com o futuro’, é a primeira fase do sistema ‘Cidade Inteligente’ que será implantado no atendimento ao munícipe na prefeitura.

O público presente no evento, conheceu as ações tecnológicas que serão inseridas no município. Algumas empresas de tecnologia que prestam serviços à prefeitura, expuseram ao público, suas ferramentas já em uso e também a serem implantadas, como câmeras de segurança de última geração. A empresa Digipare, apresentou como será o novo sistema da nova Zona Azul na cidade. O modelo que será colocado em prática, muito provavelmente ainda esse mês, é o que há de mais moderno em controle de gestão de estacionamento rotativo.

Os parlamentares presentes na cerimônia, elogiaram os secretários municipais, que apresentaram os projetos que já estão em funcionamento e os que serão implementados nos futuros, como o Cartão Cidadão, que irá integrar os dados da secretaria de Saúde, Educação e Ação e Inclusão Social.

Além dos vereadores e secretários municipais, também estiveram presentes na solenidade, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) e o parlamentar estadual Aldo Demarchi (DEM), ambos discursaram sobre a importância do avanço da tecnologia no setor público e que Araras passa a ser uma referência nesse sentido para outros municípios.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB), idealizador do projeto, o bom atendimento dos servidores públicos, aliado a eficiência da tecnologia, garantirá respostas rápidas aos cidadãos. “Isso tudo que estamos lançando aqui, é para que num futuro próximo, eliminemos os papéis. A cidade inteligente é um estado de espírito. Ela implica numa mudança que vai desde o prefeito, passa pela Câmara, chega até os colaboradores mais próximos e ao servidor que está na ponta da prestação de serviço”, destaca o prefeito.

Durante o evento, Pedrinho Eliseu, presidentes de autarquia e os secretários municipais envolvidos com os projetos, assinaram os processos de investimento desta primeira fase do programa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA e da SECOM

Publicado em: 01/08/2017 11:26:00