Vereadora Regina Corrochel homenageia escola pelo lançamento de livro que alerta sobre escorpião

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A diretora Silvana Noya Pires Michielin, professoras e demais colaboradoras da Escola Estadual Professora Joanita Kammer Martins, localizada no José Ometto III, em Araras, foram homenageadas pela vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) com moções de congratulações, durante a 34ª sessão ordinária, na última segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Araras.

A homenagem foi em razão da elaboração e do sucesso do livro com o título ‘Um estranho na escola’, produzido pelos profissionais da escola. A obra faz um alerta quanto ao aparecimento de escorpiões e os cuidados que devem ser adotados para evitar picadas. “Estou muito orgulhosa em prestar essa homenagem, a realização do livro foi uma ideia brilhante, pois é uma forma de levar informações importantes aos alunos e aos pais sobre esse tema tão relevante que é o aparecimento de escorpiões, o livro está fazendo tanto sucesso que até a Diretoria de Ensino Regional de Pirassununga reconheceu a relevância do trabalho, que além de educativo é também social”, discursa a parlamentar.

A diretora da escola, Silvana Noya Pires Michielin, ficou emocionada com a homenagem e explicou a proposta do livro. “Produzimos o livro com o propósito de ensinar os nossos alunos a ler, escrever e orientá-los sobre os cuidados com os escorpiões e o nosso objetivo foi alcançado, afinal os alunos escreveram sobre o tema para os pais, imprensa e o projeto teve uma grande repercussão”, explica.

A Diretora Regional de Ensino, Maria Auxiliadora Campos, de Pirassununga, também discursou durante a homenagem, parabenizou toda a equipe da escola pelo brilhante trabalho e sugeriu que outras escolas sigam o mesmo exemplo de criatividade. “Estou muito feliz com a realização do livro sobre um tema tão atual e por estar vivenciando esse momento de homenagem, que outras escolas possam seguir o mesmo caminho e realizar projetos de relevância para a nossa comunidade”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), disse que este projeto é digno dos maiores elogios. “Parabenizo a direção, funcionários e professores da escola pela realização desse magnifico trabalho que muito nos orgulha, a Câmara se sente lisonjeada em somar com a vereadora Regina nessa homenagem, ainda mais agora, em que Araras está atenta com o aparecimento de escorpiões”, disse.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 26/09/2017 17:26:00