Durvalino Brocanelli recebe homenagem na Câmara Municipal pelos 50 anos de ministério pastoral

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os parlamentares Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) e Marcelo de Oliveira (PRB), entregaram uma moção de congratulação ao reverendo Durvalino Brocanelli pelos 50 anos de ministério pastoral na Igreja do Evangelho Quadrangular, na última segunda-feira (06), durante a 40ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Araras.

Representando os vereadores evangélicos do Legislativo, a parlamentar Regina Corrochel utilizou a Tribuna Livre para parabenizar o pastor Durvalino Brocanelli pela trajetória de vida dedicada a religião. “É com muito orgulho que a Câmara Municipal de Araras apresenta essa moção de congratulação ao reverendo Durvalino Brocanelli, pois, dos 50 anos dedicados ao ministério pastoral, 46 anos são em Araras, essa homenagem é um reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido em nossa cidade”, discursa.

Durvalino Brocanelli, pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Araras, nasceu em Duartina, interior de São Paulo, morou em Tupã-SP e Candido Mota-SP, antes de chegar em Araras. “O reverendo desde muito cedo trabalhou na lavoura, sempre foi um exímio religioso, aos 20 anos se converteu ao evangelho de Jesus Cristo pelo ministério da IEQ, sempre foi estimulado a estudar, nunca perdeu culto e nem escola dominical ”, discursa a vereadora Regina.

Em Araras, o pastor Brocanelli chegou em 1972, casado com Santina Brocanelli tem quatro filhos, Abnéia, Aldiléia, Andréia e Abner e quatro netos, Vitor, André, Matheus e Lara. Na cidade iniciou o ministério com 63 membros, atualmente atende 8 mil fiéis. “Os membros da igreja contam hoje com a Catedral da Paz, o acampamento, a casa pastoral, capelas, e outros, tudo isso graças ao trabalho árduo do reverendo Brocanelli que leva a palavra de Deus em todas as regiões de nossa cidade”, destaca Regina.

Com o Plenário tomado por fiéis da Igreja do Evangelho Quadrangular, o reverendo Durvalino Brocanelli agradeceu a homenagem. “É com muita alegria e humildade que recebo essa moção, agradeço os três vereadores da igreja pela propositura, sinto-me honrado e pela magnitude da homenagem sinto-me pequeno, sou de origem humilde e quero dizer que Deus não chama os capacitados, todavia, capacita os chamados e eu fui chamado por Deus para o santo ministério”, discursa o reverendo Durvalino Brocanelli.

 

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA




Publicado em: 07/11/2017 17:33:00

Publicado por: Imprensa