Alunos do Colégio Canossianas conhecem a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A Câmara Municipal de Araras recebeu na tarde da última sexta-feira (17), cerca de 50 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio “Monsenhor Quércia – Canossianas. Acompanhados do professor Ângelo e das professoras Adriane Nascimento e Mariana Franchini Theodoro, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer efetivamente as atividades desenvolvidas pelos parlamentares no Poder Legislativo Municipal.

Os jovens foram recepcionados pelo Diretor de Comunicação, o jornalista Nilson Zanchetta Junior e pelo operador de audiovisual, Rafael Rocha, que mostraram, por meio de sliders a funcionalidade do Poder Legislativo. Foram apresentadas informações sobre o Plenário Bruno Moysés Batistela, a história do prédio da Câmara Municipal e a galeria de fotos dos ex-presidentes da Mesa Diretiva.

Em seguida, os alunos visitaram todas as instalações do Poder Legislativo, conheceram o trabalho do departamento de comunicação, legislativo, jurídico, almoxarifado, biblioteca e os Gabinetes dos vereadores, onde puderam conhecer de perto o trabalho dos parlamentares e seus assessores. “Sejam todos bem-vindos, meus queridos alunos, sinto-me honrada em recebê-los, meu Gabinete estará sempre de portas abertas para vocês, tenho muito orgulho da escola Canossianas, onde tive a honra de estudar”, disse a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB).

O vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), fez questão de apresentar aos alunos, dois projeto de sua autoria aprovado pelos vereadores, um que regulamenta o descarte de lixo eletrônico e outro que autoriza o sistema municipal de saúde de Araras coletar medicamentos vencidos. “É com muita honra que tenho a oportunidade de conversar com vocês, são dois projetos que considero muito importante para a nossa cidade”, disse o parlamentar aos alunos.

Os vereadores jovens Italo Santos de Santana, Mariana Silvério Franzini e Igor Bonini Cardoso também apresentaram aos alunos o funcionamento da Câmara Jovem.

Colégio Canossianas

O Colégio Monsenhor Quércia – Canossianas - foi fundado no dia 19 de março de 1.960, pelas Irmãs Canossianas. A primeira ação da caridade canossiana é educar, pois segundo os princípios da escola, a coisa mais importante na educação é a formação do coração. A ação educativa da escola é formar a partir de dentro, para os valores humanos, cristãos, éticos e morais, segundo o desejo de Santa Madalena de Canossa.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 17/11/2017 17:53:00