Arthur “Pneus” recebe título de cidadão ararense em cerimônia na Câmara Municipal

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

A homenagem foi concedida pela vereadora, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), na última sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Araras ao empresário Arthur Bento Fernandes, popularmente conhecido como Arthur “Pneus”, conforme decreto legislativo nº 8 de 22 de agosto de 2017.

Participaram do evento, o vice-presidente do Poder Legislativo e presidente da solenidade, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE), a proponente do título, a vereadora Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC), o vereador Marcelo de Oliveira (PRB), o secretário de Serviços Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Junior, o qual esteve representando o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), além de familiares e amigos do homenageado.

Para Jacovetti foi uma homenagem justa e merecida. “O senhor Arthur “Pneus” é o verdadeiro representante da classe trabalhadora do povo brasileiro, conquistando com muita luta, altivez e principalmente com a faculdade da vida, uma empresa onde conseguiu com o seu suor garantir o sustento de sua família e mais do que isso gerar emprego e receita para a nossa cidade, contribuindo sobremaneira para o progresso de Araras”, disse.

José Michelin, amigo do homenageado há 52 anos elogiou a conduta de vida de Arthur. “Quero dizer poucas palavras, apenas parabenizar a Câmara Municipal por conceder esta honraria a um homem de tanta luta e honestidade, desejo vida longa, saúde e felicidade ao mais novo cidadão ararense”, discursa.

Outro amigo do homenageado, Antônio Donizetti Malachias, lembrou da chegada de Arthur “Pneus” em Araras. “O Arthur começou com a borracharia lá no Jardim Cândida, lembro que tinha um fusca e o Arthur socorreu-me embaixo de chuva, ou seja, nunca mediu esforços para ajudar o próximo, desde então criamos uma grande amizade”, disse Malachias.

O vereador Marcelo de Oliveira, falou da honra de participar daquele momento de tanta importância na família do homenageado. “Quero ressaltar que empresário, deputado, delegado e tantas pessoas importantes tiveram o título de cidadão ararense rejeitado na Câmara e com o senhor Arthur isso não aconteceu, a proposta da vereadora Deise em homenageá-lo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores”, comemora. “O senhor Arthur exala o amor de Cristo, o amor ao próximo e nós podemos contemplar em seu rosto a verdadeira paz que vem de nosso Deus”, acrescenta Marcelo de Oliveira sobre o homenageado, que também é membro da igreja do Evangelho Quadrangular.

Carlos Cerri Junior ao representar o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB), disse no seu discurso que o senhor Arthur é considerado ararense desde 1963, quando chegou em Araras. “Araras é uma cidade acolhedora e recebe a todos que se propõem a viver aqui de braços abertos, o senhor Arthur é um homem simples e que muito contribuiu com o progresso de nossa cidade, aqui fez família, casou-se, criou seus filhos e deixa um legado maravilhoso que é a dignidade. Em nome do prefeito o desejo muitas felicidades””, disse Carlos Cerri Junior.

A proponente e sobrinha do homenageado, Deise Aparecida Olímpio de Oliveira, disse estar orgulhosa em proporcionar o título de cidadão ararense ao tio”. “Meu tio é um trabalhador honroso que se dedica há 42 anos aos cidadãos de Araras. Um homem que constituiu uma família linda, agradeço muito a vida do senhor, pela sua obra, seu exemplo e tudo que o senhor construiu em nossa cidade, agradeço mais ainda por Deus ter me dado a oportunidade de conceder essa honraria, a mais nobre homenagem que uma cidade pode oferecer a uma pessoa”, finaliza.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 18/12/2017 13:22:00