Projeto que institui no calendário de Araras o ‘Dezembro Verde’ é aprovado

Foi aprovado por unanimidade, durante a 2ª sessão ordinária de 2018, na quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Araras o projeto de Lei de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), que institui no calendário oficial do Município de Araras o “ ‘Dezembro Verde’, mês da reflexão sobre abandono de animais”.

A propositura visa aumentar a sensibilidade da população e diminuir as estatísticas sobre abandono dos animais que é configurado crime, pois esse ato cruel muitas vezes condena o animal à morte.

A criação da data é para que haja uma maior visibilidade ao tema, pois segundo a proponente, no mês de dezembro há um aumento no número de abandono de animais decorrente do período de férias e viagens de fim de ano.

O projeto aprovado sugere que a secretaria municipal de Saúde seja a responsável por coordenar todas as atividades do “Dezembro Verde” que poderá fazer parcerias com ONGs de causa animal e/ou outras Secretarias Municipais estimulando a prevenção ao abandono dos mesmos, empregando recursos visuais de impacto com o ímpeto de melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Publicado em: 16/02/2018 16:26:00