Vereadores prestigiam Casamento Comunitário

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Os vereadores prestigiaram a realização de mais um Casamento Comunitário pela Prefeitura de Araras. A solenidade aconteceu na noite da última quarta-feira, 28 de dezembro, no salão social do Sayão Futebol Clube.
Esta foi a terceira edição do Casamento Comunitário e celebrou a união de 30 casais. A medida foi instituída a partir de projeto do vereador Manoel Silva de Oliveira (PPS), aprovada em maio de 2005 pela Câmara de Araras.  
José Roberto Rimério – Miqueira (PTB), presidente da Câmara, destacou esta iniciativa como forma de inclusão social. “Muitos casais se sentem menosprezados perante a própria comunidade por não terem a união regularizada. E isso se estende aos seus filhos. Agora, a situação é diferente diante de todos”, argumenta.
Desprovidos de recursos para assumir os custos referentes à legalização de sua condição de cônjuges, todos moram juntos há vários anos e a maioria possui filhos. Noventa por cento deles são integrantes do cadastro da Secretaria Municipal de Promoção Social, no qual constam xérox de todos os documentos pessoais dos membros da casa, Carteira de Trabalho, holerite e comprovante de residência dos interessados.
Quem compareceu ao evento pode perceber a preocupação da Prefeitura em oferecer uma festa digna de uma união civil. Quatro oficiais do Cartório de Registro Civil estiveram presentes para legalizar a cerimônia que posteriormente transformou-se numa grande festa ao som da dupla Robson e Adriano.
Como recordação da data, cada casal recebeu uma taça do prefeito Luiz Carlos Meneghetti e duas fotos do evento.
O vereador Manoel Silva de Oliveira acredita que esta é uma das maiores ações sociais da cidade. “Estamos falando de famílias e valorizando o seu sentido. É bonito saber da vontade dessas pessoas se unirem conforme a lei. Fui feliz ao apresentar esse projeto”, declara envaidecido.
Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores Marcelo de Oliveira (PPS), Erison Mercatelli (PSB), Romildo Benedito Borelli – Baiano da Farmácia (PTB),  Breno Cortella (PT), Walter de Oliveira (PPS) e Ricardo Franco (PV), este como juiz de paz.




Publicado em: 29/11/2007 10:44:00

Publicado por: Imprensa