Câmara Municipal aprova projeto do Executivo que institui a Semana da Agricultura em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 22ª sessão ordinária, na última segunda-feira (2), o projeto de Lei que institui em Araras a Semana da Agricultura, que será comemorada anualmente sempre próximo ao Dia do Agricultor, celebrado sempre no dia 28 de julho.

A Lei prevê realização de feiras, eventos e demais atividades relacionadas à agricultura, ao agronegócio e ao turismo rural com o objetivo de estimular o intercâmbio de técnicas e de conhecimentos, bem como movimentar o crescimento econômico local. Os eventos poderão ser organizados pelo Executivo ou pela iniciativa privada.

No texto do projeto, o prefeito municipal em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) destaca a importância de valorizar o trabalho dos agricultores de Araras. “Há inúmeras famílias ararenses que se dedicam à agricultura, ao agronegócio e ao turismo rural, de modo que a Semana da Agricultura terá como escopo principal render o destaque e respeito que esses agricultores merecem, permitindo que sejam lembrados e prestigiados pela sua capacidade de trabalho, pelo amor às atividades da agricultura e pela ampla relevância na economia, todos os anos, na semana próxima do Dia do Agricultor”, justifica.

Publicado em: 03/07/2018 17:09:41

Publicado por: Diretoria de Comunicação