Servidores do TCA pedem novo apoio aos vereadores

Os servidores do TCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras) voltaram a participar da sessão da Câmara Municipal de Araras nesta segunda-feira. Cobradores e motoristas permaneceram o tempo todo no plenário e pediram uma reunião com os vereadores para mais uma vez discutirem algumas questões trabalhistas.
Em 20 de fevereiro, durante o intervalo regimental da sessão ordinária, seis funcionários da autarquia se reuniram com os vereadores para algumas reivindicações. Entre os principais pedidos estava a reposição salarial. Segundo o grupo, não foram repassados os percentuais de inflação anual nos últimos anos.
Na ocasião o vereador Walter Alves de Oliveira (PPS), líder do prefeito Luiz Carlos Meneghetti na Câmara, se comprometeu a agendar uma reunião com o chefe do executivo e os servidores. O encontro aconteceu no dia 5 de abril, no gabinete do Solar Benedita Nogueira. Mas de volta à Câmara, os servidores não se mostraram satisfeitos com a conversa.
“Não foi apontada nenhum solução. Apenas ouvimos que não é possível atender nossos pedidos”, relatou Marco Aurélio de Oliveira, um dos líderes do grupo.
Na conversa desta segunda-feira, os servidores deixaram claro que não pretendem paralisar as atividades. “Mas isso vai ser inevitável se nada for feito. Embora não seja a nossa vontade, como líderes, os servidores estão convictos. Por eles, já tinham parado no último final de semana”, explicou Leandro Aparecido dos Santos.
Em 2005 foi concedido um aumento de 12%. No entanto os servidores alegam que com a inflação do período o valor real não chega a 6%. “Nosso salário está defasado, ao longo dos anos, em 89%. Como tivemos o último aumento podemos considerar 83%, mas sabemos que é impossível chegar a esse índice”, completou Leandro.
Diante dos vereadores os representes dos funcionários do TCA se comprometeram a elaborar uma pauta de reivindicações que deve ser levada ao prefeito Luiz Carlos Meneghetti pelo vereador José Roberto Rimério - Miqueira (PTB).
A princípio a proposta deve solicitar, além da fixação de uma data base para que não ocorram mais defasagens salariais, uma reposição salarial de aproximadamente 25%.
A reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Presidência. Atentos, os vereadores ouviram todas as reivindicações, questionaram com base em leis trabalhistas e pediram argumentos para que alguns pontos sejam colocados em prática. Somente com essas propostas oficializadas a Câmara Municipal de Araras vai se manifestar. Todos os vereadores foram unânimes e concordaram que nada adiantará lutar por algo que venha a prejudicar as finanças da Prefeitura.
Estiveram presentes os vereadores Miqueira, Nelson Barbosa (PSB), Breno Cortella (PT), Marcelo de Oliveira (PMDB), Romildo Benedito Borelli – Baiano (PTB) e Pedrinho Eliseu (PFL).




Publicado em: 31/07/2006 12:01:00

Publicado por: Imprensa