Câmara aprova projeto de Resolução que regulamenta a concessão de cidadania ararense

A pessoa indicada para receber a cidadania ararense terá que residir ou ter residido e trabalhar ou ter trabalhado em Araras

Os vereadores aprovaram por unanimidade, durante a 25ª sessão ordinária, na última segunda-feira (23), a inserção do inciso IV no artigo 2º da resolução municipal, que trata sobre a concessão de título de cidadão ararense.

De autoria dos parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Carlos Alberto Jacovetti (REDE) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande PSDB), a propositura aprovada exige, a partir de agora, que a pessoa indicada para receber a cidadania ararense terá que residir ou ter residido e trabalhar ou ter trabalhado em Araras por pelo menos cinco anos com comprovação por histórico de vida ou por documentos.

O vereador Marcelo de Oliveira destaca que esta honraria será bem mais valorizada. “A cidadania ararense é a maior homenagem que Araras pode ofertar a uma pessoa, por isso, tem  que ser entregue para quem realmente criou uma identidade no nosso município, que ajudou efetivamente a desenvolver o progresso da cidade, que morou, trabalhou e aqui pagou ou paga seus impostos, tenho certeza que agora a honraria terá ainda mais força”, explica o parlamentar.

O presidente da Câmara em exercício, Carlos Alberto Jacovetti (REDE), também proponente do projeto, ressaltou a importância da adequação da homenagem. “As honrarias não serão mais políticas em hipótese alguma, não que aqui havia este costume, mas a escolha do homenageado será bem mais criteriosa”, destaca o vereador.

A parlamentar Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), também autora do projeto, ressalta a importância de engrandecer a honraria. “Entendo que realmente para receber o título de cidadão ararense é preciso que a pessoa tenha feito benfeitorias em nossa cidade, muito importante essa alteração no critério de escolha do homenageado”, pondera.

Publicado em: 25/07/2018 14:28:35

Publicado por: Diretoria de Comunicação