Palestra na Câmara Municipal marca o início do ‘Agosto Dourado’ em Araras

Teve início na manhã de quarta-feira (01), a programação do ‘Agosto Dourado’ com o tema “Amamentação – Alicerce da Vida”.

Em cumprimento a lei de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) e com a participação dos parlamentares Marcelo de Oliveira (PRB), Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD), teve início na manhã de quarta-feira (01), no Plenário Bruno Moysés Batistela na Câmara Municipal de Araras, a programação do ‘Agosto Dourado’ com o tema “Amamentação – Alicerce da Vida”.

A palestra que marcou a abertura das atividades no Município foi da consultora em amamentação, Érika Pignataro Massaro. “A mamãe que leva o bebê ao seio, abre as portas do mundo para ele, o aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida é essencial para o desenvolvimento da criança”, disse Érika.

Para a palestrante, o início da amamentação é desafiador para as mamães. “92% das mulheres iniciam a amamentação, mas apenas 9% chegam aos seis meses em aleitamento exclusivo. Esse início é muito desafiante, a maioria precisa de muito apoio, acolhimento e informação”, discursa Érika.

O evento contou com a presença de famílias, gestantes, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde. A palestra foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET e pelo site do legislativo na internet.

A programação segue com outra palestra na noite desta quarta-feira na Câmara Municipal de Araras, às 19h30, com a médica pediatra da Unicamp Dra. Joana Pontes Langhi Marini, que também atua como médica da família pela Unifesp e trabalha com amamentação desde 2004.

A vereadora Deise Olimpio, proponente da Lei que instituiu no calendário do município de Araras, o ‘Agosto Dourado’, comemorou o sucesso da abertura do evento. “Estou muito contente com a participação do público, são palestras gratuitas e importantíssimas para orientar às famílias quanto aos benefícios do leite materno para vida do bebê, é um alimento insubstituível que fortalece a imunidade e diminui riscos de doenças”, disse a parlamentar.

Publicado em: 01/08/2018 17:04:32

Publicado por: Diretoria de Comunicação